A Milessis foi fundada em 1997 e tem como filosofia de trabalho o atendimento às agências de viagens de todo o Brasil, com foco na qualidade de serviços, total suporte aos seus clientes e incansável qualificação de profissionais.

Siga-nos
GO UP
Image Alt

Tahiti

Viagem para Tahiti

Azul turquesa e muitas outras cores.

O Tahiti é a maior ilha da Polinésia Francesa, um arquipélago situado no Oceano Pacífico. Conhecido pelas suas lindas paisagens de mar azul turquesa, o local é o criador dos famosos bangalôs suspensos sobre o mar, estilo de acomodação que vêm sido adotado por outros destinos semelhantes como as Ilhas Maldivas e Maurício.

Com um forte apego às suas raízes, o povo polinésio mantém grande parte dos costumes antigos. Isso faz com que, além do azul do mar, muitas outras cores sejam vistas na natureza preservada e nas flores, adorno comum na região.

Além disso, devido à sua proximidade com outros países e ao fato de poucos países fazerem voos diretos para a região, muitos roteiros de viagem para esse destino incluem, também, outros como Austrália, Nova Zelândia, Chile e Califórnia. Portanto, é uma ótima oportunidade de incorporar maravilhosos destinos em uma só viagem.

Venha para o Tahiti e faça também parte desta história!

Nenhum destino encontrado

Energia de Mana

Na cultura taitiana, eles acreditam que o Mana é uma energia espiritual presente no local que traz força para a pessoa. Os moradores locais dizem que logo que se desce do avião já é possível sentir toda essa energia. Isso faz parte da cultura local e é algo que costuma interessar e agradar os turistas – principalmente os que buscam se energizar durante a viagem.

Navegar por águas cristalinas

Durante a viagem, o turista pode viver uma experiência única navegando em uma embarcação pelas rotas das canoas polinésias. O viajante é quem faz sua própria viagem escolhendo as ilhas quer explorar e, para isso, conta com uma tripulação disponível para navegar pelos flexíveis itinerários. São muitas as empresas que oferecem esse serviço e, por isso, vale a pena pesquisar e comparar os preços.

Ilhas Marquesas

A histórica ilha Hiva Oa tem uma paisagem selvagem e foi isso o que chamou atenção dos olhares primitivos e poéticos do famoso pintor francês Paul Gauguin. Ele eternizou a paisagem em suas pinturas e, por isso, o local também é conhecido como “Ilha de Paul Gauguin”. Já as Ilhas Marquesas serviram de inspiração para os versos de amor do poeta e cantor belga Jacques Brel. Uma curiosidade é que ambos escolheram esses respectivos lugares para passar seus últimos dias de descanso.

Maior evento de Tattoo do mundo

Como já foi citato, as tatuagens fazem parte da cultura desse povo e uma prova disso é que, desde 2015, acontece um evento internacional que costuma reunir mais de 15 mil visitantes. O festival busca promover e valorizar a tatuagem polinésia, que simbolizam beleza e, antigamente, marcava o fim da adolescência de uma pessoa. A tatuagem é tradição forte por lá porque os taitianos acreditam em uma lenda que diz que a presença do Tohu, o deus do tatau (tattoo), foi quem pintou todos os peixes e oceanos em suas cores e padrões, oferecendo a eles uma essência e um significado de vida. Com o tempo, as tatuagens foram evoluindo por lá e grande parte desse processo aconteceu nas Ilhas Marquesas.

Pérola Negra do Tahiti

Acontece um grande cultivo da pérola negra nessa região porque as águas quentes das lagoas das ilhas e atóis são propícias para isso. O turista que quiser pode comprar uma para guardar de recordação e os preços da pérola variam de acordo com o formato, cor e tamanho e podem ser encontradas em lojas e fazendas confiáveis. O local de cultivo fica nas Ilhas Fakarava, que é constituída por pequenas ilhotas que formam um anel ao seu redor.

Trilhas

O turismo no Tahiti não se resume apenas nas belas praias. O viajante que estiver cansado de nadar pode optar por fazer uma boa caminhada por uma das rotas disponíveis nas ilhas. As trilhas possuem percursos com diferentes níveis de dificuldades incluindo desde rotas litorâneas até em locais próximos a riachos remotos. Também é possível atravessar rios e terrenos desafiadores e encarar subidas que atingem mais de dois mil metros de altura e rochas vulcânicas que são perigosas por serem quebradiças. Vale ressaltar que é de extrema importância contratar um guia local para fazer as trilhas e na hora de escolher o percurso, só opte pelos percursos mais difíceis se estiver acostumado com isso.

Ilha Moorea

Uma das ilhas mais famosas da Polinésia Francesa é Moorea, que possui uma extensão territorial com pontos interessantes para os turistas. Fazer mergulhos de snorkel é o grande destaque da região. Além disso, a ilha possui uma boa rede hoteleira e muitas opções de trilhas. Outra atração que merece atenção é o campo de golf Green Pearl, que foi projetado por Jack Nicklaus, um campeão do gênero. Também é indicado assistir a Dança de Fogo, que é uma tradição da polinésia em que as chamas tomam conta da praia durante a dança.

Bangalôs sobre às águas

Já pensou em ficar em uma acomodação flutuante? Criadas na década de 60 por três amigos da Califórnia, essas acomodações se tornam típicas das ilhas do Tahiti. O turista pode dormir em suítes luxuosas e equipadas com terraços privativos, piscinas de borda infinita ao lado da cama, redes, banheiras e pisos de vidro para contemplação dos peixes, arraias e inofensivos tubarões tropicais que ficam nadando abaixo dos bangalôs.

Plantações de baunilha em Raiatea e Taha’a

As ilhas de Raiatea e Taha’s compartilham a mesma lagoa, mas apresentam atrações distintas. Enquanto a primeira é considerada pelos polinésios antigos como um solo sagrado e é indicado para a prática de mergulho, inclusive noturno, a outra chama atenção por possuir um templo vulcânico acidentado que oferece uma visita as tribos da polinésia. Taha’s é reconhecida como Patrimônio Mundial da UNESCO desde 2007 e vale a pena ser visitada. O silencioso local possui no ar um cheiro de baunilha que indica que na região há várias fazendas de baunilhas que podem ser visitadas pelos turistas. Nos tours, é possível caminhar entre as fileiras de orquídeas, trepadeiras e ver uma demonstração do processo de polinização.

Atóis de Rangiroa

Rangiroa é considerada por muitos profissionais como um dos lugares do planeta mais propícios para realizar esse tipo de mergulho. O local é o segundo maior atol (ilha em forma de anel) do mundo e está disposto em uma região com 240 ilhotas unidas por 177 quilômetros e envolto de uma profunda lagoa.

Conhecer a cultura polinésia

Nesse exótico destino é possível se deparar com locais que fazem tatuagens, tecelagem, bordado, entalhe na madeira e pedra e locais que fabricam tambores e pareus pintados à mão. Esse trabalhos manuais expressados através da arte são típicos da região e fazem parte da cultura local. Além de conhecer e fazer umas comprinhas, o turista pode curtir outra atração cultural: uma dança cheia de ritmo. Os taitianos fazem uma espécie de ritual em que convidam Mana a surgir do mar, descer das montanhas e emanar da alma de todos os homens e mulheres.

Idioma Oficial
Francês. O taitiano também é bastante comum.
Moeda
Brasileiros não precisam de visto por um período de, até, 90 dias.
Hora Local
GMT-10 17 horas a mais que o Brasil
DDI
+689
Ligação a cobrar
[não encontrado]
Informações turísticas
[não encontrado]
Melhor época
As temperaturas são agradáveis durante todo o ano. Entre maio e outubro, época do inverno, há menos chuvas.
Os Voos
Não há voos diretos entre Brasil e Polinésia Francesa. As companhias que voam para o local são Air France, American
Embaixada do Brasil
Não há embaixada brasileira na Polinésia Francesa.
Visto
Brasileiros não precisam de visto por um período de, até, 90 dias.

Blog

kronosslot - Bodrum escort -

Slot siteleri