Viagem para a Rússia
Famosa por sua vasta extensão territorial e temperaturas baixas, a Rússia é fascinante e merece ser explorada.
São Basilio
Apesar dos injustos estereótipos atribuídos como ” beberrões de Vodca “ , de serem frios e sisudos além da predominância de tons cinza na paisagem, seu turismo tem crescido exponencialmente nas últimas décadas. E encantado cada vez mais os turistas. Se acreditam que faltam cores, o que dizer sobre as multicoloridas abóbodas da catedral de São Basílio em Moscou? Frios e Sisudos !? Lembrem-se dos delicados movimentos de bailarinos do Kirov ou Bolshoi ou as encantadoras melodias produzidas por Tchaikovsky ou Stravinsky. Beberrões!?. Temos gênios da literatura como Pushkin, Dostoievski e Tolstoi.
Descortinar o maior país do mundo é uma aventura que passa pelo alfabeto cirílico que é bem diferente das línguas que temos mais contato e será difícil se comunicar com os russos. Saber inglês já ajuda, porém, apesar de toda boa vontade com os turistas, a maioria dos russos não fala inglês.
Sob a ótica dos costumes e a própria extensão da Rússia, que se estende de Vladivostok (lembram do jogo WAR!?) ao Mar Báltico, da gélida Sibéria aos resorts do Mar Negro, é uma aquarela que a maior parte do planeta desconhece.
Visando otimizar o tempo, divida-se entre São Petersburgo e Moscou, ambas extremamente atraentes, mas completamente distintas entre si.
São Petersburgo
Não faltam Igrejas, teatros, palácios, restaurantes e uma vida cultural bastante agitada mas se a disponibilidade de tempo permitir, não deixe de explorar os lagos e igrejas da Karelia, colada à fronteira Finlandesa.
Karelia
Agora, se a pedida for uma aventura mais extensa, serão 10 mil quilômetros e oito fusos horários da ferrovia transiberiana, atestando as belezas desde as pradarias intermináveis ao lago Baikal. Uma gama de informações que mistura o clássico e o exótico.
Baikal
Os turistas preferem visitar no início do verão e no outono. No verão aproveite as festas e o clima ameno com mínimas de 13ºC e máximas de 23ºC. É nessa época que acontecem as famosas noites brancas, quando o sol leva muito mais tempo para se pôr, fazendo as noites parecerem dia!
Caso opte pela média temporada (abril e maio), as temperaturas vão oscilar entre 1ºC e 10ºC, com grama, árvores cheias de folhas, tudo muito colorido.
De setembro a novembro as temperaturas são mais amenas, sem o frio intenso do inverno ou o sol forte de verão, e de quebra, contemplará as folhas amarelas caídas das árvores, formando tapetes lindos, época marcante na Rússia.
Moscou além de capital política e econômica, abriga os principais pontos turísticos, além de centralizar o centro histórico e científico russo.
Comece pelo principal local visitado, a Praça Vermelha. Transpira história e monumentos lindíssimos, além de servir de palco da Revolução Russa e de desfiles militares na era soviética. Nela encontraremos a Catedral de São Basílio e o Kremlin de Moscovo, residência oficial do presidente, com cinco palácios, quatro catedrais e uma muralha com torres. Para desfrutar da gastronomia local vá ao Mercado Danilovsky e nas Galerias Glavny.
Teatro Bolshoi
O icônico Teatro Bolshoi, sede da Companhia de Balé Bolshoi é uma das atrações imperdíveis, além dos circos Nikulin Moscow e Great Moscow State. O bairro de Arbat é uma boa pedida para a noite badalada, próximo ao teatro, nos arredores da estação de metrô Tchistye Prudy.
Distante 700 quilômetros de Moscou, chegaremos a São Petersburgo
Considerada o centro cultural do país e suas cinco mil estátuas de Lênin nas praças públicas, lindos canais e pontes, museu e catedrais.
O Hermitage é reconhecido como um dos museus mais antigos e maiores do mundo, além da Catedral de São Isaac.
Hermitage
Outros pontos relevantes é a Catedral do Salvador do Sangue Derramado e o Peterhof Palace, conjunto de palácios e jardins, a 30 quilômetros de São Petersburgo…ah! Não deixe de navegar no Rio Neva, imperdível.
Outra atração no Kremlin de Kazan é a Torre Soyembike com seus 58 metros e uma inclinação de quase 2 metros, sendo constantemente associada à Torre de Pisa.
Sochi
Sochi, famosa por suas praias na costa do mar Negro, sediou as Olimpíadas de Inverno em 2014 e serviu de base para nossa Seleção na Copa do Mundo de 2018!
Vários são os museus e monumentos que contam a história de antes e depois da União Soviética não deixe de conhecer o Sochi Arboretum, parque com jardins e aves exóticas e com vista para o Mar Negro. Para absorver cultura, o Museu de Arte tem uma bela arquitetura e expõe pinturas clássicas e obras modernas de artistas contemporâneos e locais.
Volgograd
Cidade de forte apelo histórico devido a sangrenta Batalha de Stalingrado, uma das mais decisivas da Segunda Guerra Mundial.
Até hoje é lembrado pelos monumentos espalhados sendo o mais emblemático a Mãe Pátria, estátua de 85 metros de altura, erigida pelos soviéticos para lembrar a batalha em que morreram mais de dois milhões de pessoas.
Moscou e ST Petersburg
$1540Língua Oficial
Moeda
Horário Local
DDI
Informações Turísticas
Visto
Embaixada do Brasil
Blog
-
Conheça Manea, nova atração da Nova Zelândia que conta a jornada do povo maori
Localizado em Hokianga (Ilha Norte), centro cultural celebra passado, presente
-
United Airlines informa que voos São Paulo – Nova york serão feitos diariamente
A empresa United Airlines informou que continuará ampliando a frequência
-
Confira os 100 países abertos para turistas brasileiros
O COVID-19 fez com que muitos países ainda permanecessem em