A Milessis foi fundada em 1997 e tem como filosofia de trabalho o atendimento às agências de viagens de todo o Brasil, com foco na qualidade de serviços, total suporte aos seus clientes e incansável qualificação de profissionais.

Siga-nos
GO UP
Image Alt

Republica Dominicana

Viagem para República Dominicana

Descoberta em 1492 por Cristóvão Colombo, a República Dominicana é o segundo maior país do Caribe, superado apenas por Cuba em área e população. Suas praias conquistam, ano após ano, colocações entre as mais bonitas do mundo nas listas da mídia especializada. Não é para menos: areias claras e águas cristalinas agradam até os turistas mais exigentes.

Hoje, é a nação mais visitada da região, não só por sua beleza paradisíaca, mas também por ser conhecida como o destino mais barato das ilhas caribenhas. A época mais barata para visitar a República Dominicana é a dos meses mais propensos a furacões, entre agosto e setembro. A alta temporada — com preços mais altos e maior número de turistas — corresponde aos meses de dezembro, janeiro, fevereiro, julho e agosto.

 

Onde fica a República Dominicana:

A República Dominicana divide com o Haiti o território da Ilha de Hispaniola (também chamada de Ilha de São Domingos), que faz parte do arquipélago caribenho das Grandes Antilhas. O país está localizado entre Cuba e Porto Rico e não exige visto de turistas brasileiros.

Capital: Santo Domingo

 

Santo Domingo

A capital da República Dominicana foi fundada em 1496 e é a capital mais antiga das Américas. Considerada Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO, a Cidade Colonial de Santo Domingo é um destino obrigatório para quem pretende visitar o país.

San Felipe de Puerto Plata

Um passeio interessante para quem ama ver e fotografar belas paisagens de cima. Pelo teleférico, é possível ter uma ótima vista das montanhas e praias que cercam Puerto Plata. Não deixe de visitar as lojinhas com artesanatos e artigos locais que existem por lá.

 

Playa Moron

 

Playa Moron é uma praia calma, de areia dourada e cercada por bastante natureza e é muito querida pelos moradores locais. Fica em Las Terrenas, na península de Samaná, e é uma ótima opção de passeio para as crianças, pois o mar é límpido e sem muitas ondas.

 

Boca Chica

A praia mais famosa de Santo Domingo é frequentada principalmente por moradores, o que, convenhamos, é sempre um bom sinal. Ela é cercada por uma grande barreira de corais, o que resulta em águas calmas e límpidas. Se estiver organizando a sua programação, deixe Boca Chica para a semana, já que os dominicanos marcam ponto por lá aos sábados e domingos.

 

Playa Bávaro

A Praia de Bávaro, ou Playa Bávaro, é a mais famosa da República Dominicana. Bem servida de mais de 30 resorts all inclusive e de atrações esportivas, como pontos de mergulho, kite e windsurf, dá para entender rapidamente por que é tão badalada. Além de seus atributos naturais, como a areia branquinha, a água quente e as paisagens paradisíacas, a região também é cercada por baladas, spas, cassinos e campos de golfe.

 

Playa Juanillo

A praia de Juanillo fica no luxuoso condomínio Cap Cana, em Punta Cana. Seu acesso restrito garante a tranquilidade inabalável da praia, mas são as suas belezas naturais que a transformam em um cenário cinematográfico. As excursões guiadas saem de Punta Cana e costumam parar para os turistas fazerem snorkel, também conhecido como mergulho livre. Certamente, a Playa Juanillo será um dos seus passeios favoritos na República Dominicana.

 

Isla Saona

Localizada em frente a Bayahibe, a Isla Saona é uma das atrações mais famosas da República Dominicana. Você chegará a essa ilha deserta — cercada de praias de areia branquíssima e águas cristalinas — partindo de barco de Bayahibe ou Punta Cana. O translado costuma ser feito de catamarã e a excursão, embora deliciosa, não excede um dia, pois a Ilha Saona não tem estrutura para estadia.

A praia de Juanillo fica no luxuoso condomínio Cap Cana, em Punta Cana. Seu acesso restrito garante a tranquilidade inabalável da praia, mas são as suas belezas naturais que a transformam em um cenário cinematográfico. As excursões guiadas saem de Punta Cana e costumam parar para os turistas fazerem snorkel, também conhecido como mergulho livre. Certamente, a Playa Juanillo será um dos seus passeios favoritos na República Dominicana.

Nenhum destino encontrado

Capital
Santo Domingo
Aeroporto Internacional:
Aeroporto de Las Américas (SDQ). Localizado a 20 Km a leste do centro da cidade. Site: www.aerodom.com
Idioma Oficial
Espanhol
Moeda
Peso Dominicano
Fuso Horário
-1h (exceto no período de horários de verão)
Código Telefônico
809
Voltagem
110 V
Clima / Temperatura média
a República Dominicana predomina o clima tropical úmido de savana. As temperaturas médias anuais oscilam entre os 17º e os 27ºC. A época de chuvas transcorre entre maio e junho e de setembro a novembro, menos em Samaná, onde chove também em julho e agosto.
Documentos obrigatórios
Passaporte, que deverá estar com a validade mínima de 06 meses. Obs: Brasileiros precisam de tarjeta, a qual deverá ser obtida na chegada à República Dominicana.
Vacinas
Obrigatório o certificado de vacina contra Febre Amarela – CIV (Certificado Internacional da Vacina), que deve ser tomada pelo menos 10 dias antes do embarque.
Embaixadas e Consulados:
Embaixada do Brasil em Santo Domingo – tel: (809) 532-4200

Blog