A Milessis foi fundada em 1997 e tem como filosofia de trabalho o atendimento às agências de viagens de todo o Brasil, com foco na qualidade de serviços, total suporte aos seus clientes e incansável qualificação de profissionais.

Siga-nos
GO UP
Image Alt

Quênia

Viagem para Quênia

As diversas faces do Quênia

Sabores, cores, tambores, safáris, costumes tribais, rituais, fome, miséria, desigualdade social – estas são as diversas faces do Quênia. Localizado na base do “chifre da África” e banhado pelo Oceano Índico, sempre foi um importante entreposto comercial, justo na transição do continente negro e o mundo árabe. Disputada desde os tempos da Mombassa camoniana, foi domínio colonial da coroa britânica, até tornar-se independente em 1963. O chá e o café são seus principais produtos de exportação, mas é no turismo que se concentra umas das maiores riquezas do país, sobretudo por causa de seu belo litoral de cerca de 500 quilômetros e pelas savanas, onde ficam suas famosas reservas naturais.

E é para parques como Masai Mara e Tsavo que afluem boa parte dos turistas em busca daquela paisagem de cinema, repleta de animais em constante movimentação e dramáticas cenas selvagens. Em qualquer época do ano, nos safáris realizados por lá, encontram-se leões, leopardos, elefantes, rinocerontes e búfalos, os grande cinco. Mas a viagem não pode se limitar aos parques mais famosos. Outros destinos populares são o Lago Nakuru e suas águas com pelicanos, cegonhas e flamingos cor de rosa; o Lago Naivasha, parada para se observar hipopótamos, águias pescadoras e uma vegetação única e variada; e o Lago Turkanda, de águas cor de jade e uma rica variedade de peixes. O país ainda é conhecido pelo Monte Quênia, a segunda maior montanha do continente africano e ótimo lugar para praticar trekking e escaladas.

Pacotes de viagens para o Quênia

Preços à partir de U$ 5.846 em DBL + Taxas…
10 Dias
Locais visitados: Nairobi – Samburu – Lake Nakuru – Masai…
7

Reserva Maasai Mara

É uma das reservas naturais mais importantes do mundo quando se trata de safari. O Maasai Mara National Reserve (e o Serengueti – continuação do ecossistema em território da Tanzania) abriga enormes populações (as maiores do mundo de algumas espécies) de animais como cheetas, leões, leopardos, girafas, elefantes, zebras, búfalos, impalas, gnus, hipopótamos, búfalos, entre muitas outras espécies. É impressionante!

Amboseli National Park

Assim como o Maasai Mara National Reserve, o Amboseli National Park é um dos principais destinos turísticos do Quênia. Aqui, além de vistas espetaculares do monte Kilimanjaro, vivem as mesmas espécies da outra reserva, com uma diferença literalmente enorme: aqui se encontram as maiores manadas de elefantes.

Cultura Maasai

O Quênia é o lar de uma etnia chamada Maasai e nas reservas naturais ainda há pequenas tribos Maasai, conhecidos como a tribo dos guerreiros. Os Maasai já foram tema de diversos documentários por causa de sua cultura ímpar: eles se alimentam apenas de carne, leite e… sangue. Além disso eles são conhecidos pela ‘jumping dance’, um ritual de passagem para a vida adulta.

Monte Kilimanjaro

Muitas pessoas vão ao Quênia e a Tanzânia com o objetivo de escalar o Monte Kilimanjaro, a maior montanha da África. Mas, mesmo se você não é montanhista, o Kilimanjaro pode ser um bom motivo, por causa de seu lindo formato cônico e do visual que proporciona ao nascer do sol.

Lake Nakuru National Park

Se as savanas de Amboseli e Maasai Mara são muito secas para o seu gosto, o Lake Nakuru National Park é o seu destino ideal. No meio do ano, milhões de flamingos migram para o lago para se reproduzir. É um espetáculo cor de rosa incrível!

Lake Naivasha

Já que o assunto é lago, o Lake Naivasha se destaca. Lá há mais de 400 espécies de pássaros e é possível ver muitos pelicanos e águias caçando peixes. Os hipopótamos também vivem em grandes quantidades e é possível chegar bem perto deles em pequenos barcos.

Lodges

Pode apostar, há lodges luxuosos nas reservas naturais do Quênia, como o Mara Intrepids e o Mara Serena Safari Lodge (ambos em Maasai Mara National Reserve), o Lake Nakuru Sopa Lodge (em Lake Nakuru National Park) e o Ol Tukai Lodge (em Amboseli National Park), com uma incrível vista do Monte Kilimanjaro. Existem lodges cercados, mas também existem camp lodges sem cerca, com tendas ao invés de quartos construídos em alvenaria. Em cada tenda fica um guarda armado enquanto você dorme, para garantir que animais não se aproximem.

Hakuna Matata

E para terminar a lista, Hakuna Matata! Se você você pensou no filme O Rei Leão, acertou. Ele teve o Quênia como inspiração: suas savanas, seus animais e Hakuna Matata, essa expressão muito falada no Quênia, do idioma Suaíle, que significa ‘não se preocupe’ ou ‘sem problema’.

Idioma Oficial
kisuahili e inglês
Moeda
shilling queniano KES
Hora Local
(UTC+3)
DDI
+254
Informações turísticas
mygov.go.ke

kronosslot - Bodrum escort -

Slot siteleri