A Milessis foi fundada em 1997 e tem como filosofia de trabalho o atendimento às agências de viagens de todo o Brasil, com foco na qualidade de serviços, total suporte aos seus clientes e incansável qualificação de profissionais.

Siga-nos
GO UP
Image Alt

Portugal

Viagem para Portugal

História, cultura, gastronomia e natureza

Com muita história, cultura, gastronomia, passagens deslumbrantes e muitos outros encantos, Portugal é um dos destinos preferidos pelos turistas. Não é sem razão que ganhou o prêmio de Melhor Destino do Mundo pelo World Travel Awards em 2017.

O país é um destino perfeito para diversos estilos de viajantes, sendo uma agradável mistura de cidades e natureza como, também, de passado e presente. Entre palácios, igrejas, pontes e reservas ambientais reconhecidas pela UNESCO, Portugal não deixa a desejar em nenhum aspecto.

Além de tudo isso, ainda é um bom destino para quem deseja aproveitar uma boa praia. Além da bela vista do extremo oposto do Atlântico, também possui um ambiente ideal para a prática de surfe e outras atividade náuticas.

Não podemos nos esquecer, é claro, da famosa gastronomia portuguesa onde, mais uma vez, encontramos expertise em diferentes áreas. Dentre os pratos, a proximidade com o mar favorece o protagonismo de peixes e marisco. Delícias como o pastel de nata também não decepcionam os mais ávidos por açúcar. E, para os apreciadores de um bom vinho, o enoturismo também é uma opção, já que o país conta com uma ampla produção da bebida, incluindo o famoso Vinho do Porto.  

Por fim, não podemos deixar de mencionar o idioma e a receptividade do povo português, que permitem um sentimento de familiaridade mesmo com a distância do Brasil.

Venha para Portugal e faça também parte desta história!

Fly and Drive repleto de experiências eno-gastronômicas partindo de Lisboa…
10 Dias / 9 Noites
7 DIAS / 2 C. M. BUFFET Passeio de lancha…
7 Dias / 6 Noites
Lisboa | Funchal| Santa Cruz | Machico | Câmara de…
7 Dias / 6 Noites
Valores à partir de U$1.896 em TPL –  Locais visitados:…
11 Dias
Início em Funchal – 30/12/2019 – 4 dias 30 Dezembro…
4 dias
Início em Lisboa – 27/12/2019 – 8 dias – Pensão…
8 dias
Início em Lisboa – 27/12/2019 – 8 dias Visitando Lisboa,…
8 dias
Passeio turístico pela Europa com enfoque religioso, visitando Santuários Marianos…
16 Dias / 15 Noites
Tesouros de Portugal e Santiago de Compostela LISBOA | ÓBIDOS…
11 Dias / 10 Noites
Um roteiro cheio de sabores, experiências e histórias Tour regular…
7 Dias / 6 Noites

Torre de Belém

Uma das paradas obrigatórias para quem visita Lisboa, é a Torre de Belém. Esse ícone do estilo Manuelino é um emblema do tempo dos Descobrimentos e uma das Sete Maravilhas de Portugal. Reserve uma manhã para passear a pé por Belém, já que tem vários pontos turísticos para conhecer por lá. Comece com um café expresso e o famoso pastel de Belém, mas não fique assustado com a fila! #Temos uma dica ótima de insider: ao invés de pedir take away (“para viagem”), entre nos Pastéis de Belém e vá explorando os corredores forrados de azulejos. Tem várias salas, com mesas para os clientes sentarem e comerem um ou dois pasteizinhos tranquilamente.

Alfama

O bairro de Alfama é o mais antigo de Lisboa e por isso berço de muitas tradições como o Fado, as festas de Santo António e o jeitinho do povo Português. Para visitar as ruazinhas estreitas que sobem e descem, o legal é pegar um tuk-tuk ou fazer a pé mesmo. Durante esse passeio, você vai poder conhecer de perto as inspirações de algumas músicas portuguesas. É que ali é possível visitar o Museu do Fado, que conta como essa paixão foi passando de geração em geração. Uma experiência incrível é reservar uma mesa no restaurante Clube de Fado, do lado da Sé, e jantar com fado acompanhado da guitarra portuguesa.

Palácio de Mafra

Um dos principais pontos turisticos de Portugal é o Palácio Nacional de Mafra, que fica a 25 Km de Lisboa. O maior monumento barroco do país, levou quase quinze anos a ser construído e engloba uma igreja, um convento e um palácio. Vale a pena visitar as luxuosas salas que recebiam a corte do Rei D. João V e a Basílica forrada a mármore do chão até o teto. Mas a verdadeira joia do Palácio é a biblioteca. De tirar o fôlego, ela parece literalmente saída do filme da Disney “A Bela e a Fera”. Tome seu tempo olhando as estantes trabalhadas, que guardam mais de 36.000 livros. Lá é possível olhar pessoalmente uma das primeiras edições de ”Os Lusíadas” de Luís de Camões.

Palácio da Pena

Sintra é sem dúvida uma das maravilhas de Portugal. Essa serra cheia de monumentos no estilo Romântico e ambiente místico, fica apenas a trinta minutos de Lisboa. Você pode ir até lá de trem, saindo da Estação do Rossio no centro da cidade. Tem muitos pontos turísticos maravilhosos em Sintra, então a nossa dica é comprar esse ingresso que já inclui entrada em vários lugares. O Palácio Nacional da Pena é uma parada obrigatória, um dos lugares mais belos de Portugal. Vale a pena ficar algum tempo admirando as salas, mobílias e símbolos do tempo dos reis.

Cabo da Roca e Azenhas do Mar

Descendo a Serra de Sintra no sentido do mar, você vai chegar no ponto mais ocidental de Portugal Continental: o Cabo da Roca. Vale a pena ir até lá e admirar a paisagem e o sol se pondo no mar. E se você continuar subindo a estrada de carro pelo litoral, vai passar por várias praias lindas com formações rochosas, como a Praia Grande e a Praia da Ursa. A nossa dica é ir até à aldeia das Azenhas do Mar, com as casinhas brancas empoleiradas na falésia. Pare o carro e peça uma mesa no Restaurante Azenhas do Mar, onde você vai comer o melhor peixe e marisco da região.

Aveiro

No caminho para a cidade do Porto, faça uma parada em Ílhavo, ao lado de Aveiro. É que foi aqui que a tradição da porcelana Vista Alegre começou, no século XIX. Esse é um ponto turístico ainda pouco conhecido, mas vale a pena visitar a fábrica de porcelanas mais antiga da península Ibérica. Até 1800, Portugal era o principal importador de porcelanas da China do mundo Ocidental. Até que a família fundadora da Vista Alegre começou a produzir localmente, desenvolvendo um traço característico para as louças Portuguesas. Até hoje a Vista Alegre é uma das marcas mais conceituadas do país e com fãs por todo o mundo. A nossa dica é comprar seus souvenirs de Portugal por aqui, para aproveitar os preços das peças únicas de fábrica.

Rio Douro

Se você está visitando a cidade do Porto, então reserve um dia para fazer um passeio de barco no Rio Douro. Sempre tem várias empresas oferecendo esse cruzeiro, em qualquer época do ano. Geralmente partem da zona Ribeirinha da cidade e terminam em Régua, uma vila encantadora localizada nas margens do Douro. O passeio percorre paisagens incríveis, repletas de vinícolas das melhores quintas de vinho do Porto. Então claro, não deixe de fazer uma prova de vinhos, já que você estará no coração desse maravilhoso néctar Português. Nossa sugestão é visitar a emblemática Quinta das Carvalhas ou a Quinta do Vallado, para uma experiência autêntica e inesquecível. Algumas casas têm também a opção de participar da vindima, que ocorre durante o mês de Setembro. Já imaginou, colher e pisar a uva para depois fazer o próprio vinho?

Ponte Dom Luís I

É do alto da Ponte D. Luís I que você terá a melhor vista da cidade e do Rio Douro. A famosa ponte de estrutura metálica, foi projetada por um discípulo de Gustav Eiffel e permite a passagem de pessoas, carros e metrô. Depois de visitar a Sé do Porto, atravesse a pé pelo tabuleiro superior e observe os dois lados do vale. De um lado, a Ribeirinha do Porto repleta de casas coloridas, e do outro lado os típicos barcos rabelo que transportavam o vinho. Ele era armazenado nas caves de Vila Nova de Gaia, onde ainda hoje você pode fazer uma degustação de vinho de Porto. Termine seu passeio subindo o Mosteiro da Serra do Pilar, de onde você terá uma maravilhosa vista para a Foz do Douro e para o sol se pondo no mar. A ponte é um dos principais pontos turisticos de Portugal.

Capela dos Ossos

Um dos pontos turisticos de Portugal mais conhecidos entre os brasileiros é a Capela dos Ossos, em Évora. E não é à toa, pois esse lugar é tão inusitado quanto arrepiante, já que não tem um milímetro de parede sem ossos humanos verdadeiros. A explicação dessa estranha “decoração” vem dividindo os locais, já que alguns acreditam que seria uma mensagem sobre a efemeridade da vida. Mas segundo a história da época, parece que os cemitérios estavam ficando lotados e foi preciso achar outro lugar para colocar os esqueletos. Mas além da Capela dos Ossos, essa cidade Alentejana é conhecida por ter um monumento histórico a cada esquina. Não deixe de entrar na gótica Sé de Évora e no imperdível Templo de Diana. Um importante vestígio da ocupação Romana, o templo fica bem no centro da cidade e foi classificado como Patrimônio Mundial pela UNESCO.

Praia da Ponta da Piedade

Outras das maravilhas de Portugal são as praias. É impressionante como um território desse tamanho tem tanta diversidade. Tem praia de areia branca fininha, outras com as melhores ondas no mundo para surfar e falésias altíssimas protegendo a baía. A região do Algarve é perfeita para conhecer as praias de Portugal e é um dos lugares mais badalados no verão daqui. Vale a pena ir até a cidade de Lagos e fazer o passeio de barco até à Ponta da Piedade, uma das mais bonitas praias do país. Durante 1h15 você vai navegar por entre formações rochosas que se elevam do mar e entrar em cavernas que escondem lugares maravilhosos. Se, por outro lado estiver a fim de fazer um passeio romântico, a boa dica é fazer um passeio de veleiro ou alugar um caiaque e partir à descoberta por conta própria (só tome cuidado com o vento).

Ilha da Madeira

Localizada a uma hora e meia de voo, a Ilha da Madeira é um dos pontos turísticos de Portugal mais interessantes de conhecer. Ela fica mais próxima da África do que do continente Europeu e a melhor época para visitar é entre Junho e Agosto, para evitar as chuvas. A Ilha da Madeira é montanhosa, repleta de trilhas pelo meio da natureza, chamadas de “levadas”. Vale a pena subir até o Pico Ruivo de carro, terceira montanha mais alta do país, e caminhar os três últimos quilômetros que levam até o topo. De lá você vai ter uma vista incrível sobre Porto Santo e um pôr do sol inesquecível, caso o tempo não esteja nublado claro. Tem também outras experiências típicas na ilha, umas mais emocionantes do que outras. Se você topa o desafio de entrar num carrinho de verga artesanal e ser empurrado ladeira abaixo, então pode se considerar um verdadeiro Madeirense. A gente prefere outro tipo de experiência, como por exemplo provar a deliciosa espetada Madeirense, terminando com o famoso vinho da Madeira.

Açores

Se você estiver visitando Portugal com tempo, vale muito a pena ir até o arquipélago dos Açores. É que para conhecer as nove ilhas, algumas só dá para chegar de barco, precisa de pelo menos dez dias. Dependendo da época, tem voos a partir de 40€ e levam duas horas e meia desde Lisboa. Mas para você ter uma ideia, em época alta, de Maio a Setembro, os voos chegam a ser três vezes mais caros. Essa é uma das maravilhas de Portugal que os amantes de natureza precisam conhecer. Desde subir ao topo de um vulcão, a paisagens incríveis de lagoas esverdeadas, a geysers e uma biodiversidade única tanto de plantas como de animais, não vão faltar atividades ao ar livre. Mas uma das experiências inesquecíveis que você não pode deixar de fazer por lá, é um passeio de barco para ver as baleias e golfinhos.

Idioma Oficial
Português (PT)
Moeda
Euro
Hora Local
3 horas mais que o Brasil
DDI
+351
Ligação a cobrar
800800550
Informações turísticas
https://www.visitportugal.com/pt-pt
Melhor época
As melhores épocas para visitar a maior parte do país são, em princípio, a primavera (abril e maio) e o outono (outubro e novembro).
Os Voos
Há vôos diretos do Brasil, com as companhias aéreas TAP Air Portugal e Azul Linhas Aéreas. Outras companhias que voam para Portugal são: Iberia, Air France, Lufthansa, Alitalia, British Airways, TAAG Angola Airlines, Emirates, SWISS, Air Europa, KLM, Latam Airlines Group, Turkish Airlines, Royal Air Maroc, LATAM Airlines Brasil, TACV e Air China.
Embaixada do Brasil
Estrada das Laranjeiras 144, 1600-136 Lisboa, Portugal
Visto
Não é necessário visto para visitas de, até, 90 dias.

Blog

kronosslot - Bodrum escort -

Slot siteleri