A Milessis foi fundada em 1997 e tem como filosofia de trabalho o atendimento às agências de viagens de todo o Brasil, com foco na qualidade de serviços, total suporte aos seus clientes e incansável qualificação de profissionais.

Siga-nos
GO UP
Image Alt

México

Viagem para o México

A capital do México oferta uma gama de opções de lazer tão extensa, que seriam necessárias no mínimo duas semanas para “riscar” esse leque. Esta cidade transpira cultura, religiosidade e história em cada quadra, onde casarios remetem ao período colonial do Palácio de Bellas Artes, edificação Art nouveau imponente e que abriga o principal palco de manifestações sociocultural da Capital e do país.

Patrimônio da Humanidade, o centro histórico abriga entre outros edifícios, a Catedral Metropolitana e o Palácio Nacional com os impressionantes murais de Diego Rivera. Em outro extremo temos o Xochimilco distante 28 km rumo ao sul. É um emocionante registro Asteca com suas ilhas e canais construídos em um ambiente absolutamente desfavorável.

A Cidade do México é absolutamente plana e apesar das distâncias, pode ser facilmente percorrida a pé. O sistema ferroviário e metroviário é amplo e muito eficiente, servindo como alternativa para o trânsito caótico de grandes metrópoles.

 

Não deixe de conhecer a mundialmente conhecida a Basílica de Guadalupe, dedique um bom tempo no Museu Nacional de História com seu acerco impressionante. Delicie-se ao provar uma tortilha e misture-se ao povo em uma partida de futebol no Estádio Asteca ou mesmo uma tourada nas tardes de domingo. O mexicano é amável e cordial, perceba como o passado e o futuro se misturam nesta sociedade frenética, mas muito agradável.

 

COMO CHEGAR

Voos diretos apenas com a Aeromexico, TAM, Copa Airline (Via Cidade do Panamá Aproveite e visite), Taca (via Lima) e Avinca, United Airlines e American Airlines (via Houston e Miami, respectivamente – Necessário visto)

 

Vida noturna

Famosos por abrigar um leque amplo de lazer, o Polanco, a Condesa e não menos famosa Roma, destacam-se nas baladas. Todos estão centralizados e próximos a referências famosas como o Parque de Chapultepec e da principal artéria viária da cidade, o Paseo de la Reforma.

Evidente que existem infinitas opções como o centro histórico, a Zona Rosa, dentre muitas mais.

 

Bairro Polanco

Um dos mais sofisticados, agrega pessoas refinadas além das Casas VIPS e restaurantes chiques..

Lá encontra-se a joia da Coroa a 1 OAK, filial homônima da sua matriz em New York.

Outra opção quente é o The Whiskey Bar, moderninho e curtido com suas Mega filas.

 

Tours e Passeios

  • Museu Nacional de Antropologia
  • Basílica de Santa Maria de Guadalupe
  • Metropolitan Cathedral (Catedral Metropolitana)
  • Palácio de Bellas Artes
  • Museu Frida Kahlo

Quando ir para Cidade do México?

O recomendável seria nos meses de abril e maio (primavera) assim como setembro e outubro (Outono) por suas temperaturas agradáveis e amenas. A precipitação pluviométrica é reduzida neste período assim como uma melhora significativa na qualidade do ar.

 

QUANTO CUSTA PARA SE ALIMENTAR?

 

 

RIVIERA MAIA

 

Final dos anos 80. Uma nova fase na exploração turística inicia-se na Riviera. Em seus 149 Quilômetros (De Tulum a Cancun ) diversos sítios foram explorados, parques inaugurados (X-Caret e Xel-Há ) apresentando ao mundo seus corais, suas águas límpidas, entre outras…

Nesta mesma expansão que ocorreu a 4ª onda hoteleira, com as cadeias internacionais de Resorts, além de hotéis –boutique, em os hotéis de Luxo.

Shoppings foram criados, empresas iniciaram a exploração turística de lagoas, Grandes restaurantes e Casas de shows acompanharam o grande BOOM hoteleiro.

 

Praias em Cancún

Cancun também conhecida como Riviera Maia, certamente é um dos maiores destaques turísticos do México. Com uma temperatura média anual é de 27ºC, sua costa é banhada pelo Mar do Caribenho com suas águas quentes e azul, inacreditavelmente azul turquesa.

Mega Resorts pontuam ao longo da península, prometendo proporcionar luxo, conforto e lazer a alguns metros de seu quarto.

A Principal artéria viária chama-se Boulevard Kukulcán, estendendo-se da laguna Nichupté até o ma. Compartilham ainda neste espaço restaurantes, shoppings e as famosas baladas.

Cancun reúne uma das maiores biodiversidades marinha do mundo além de florestas com o seus cenotes e cavernas com rios subterrâneos.

Irritantemente maravilhoso. O azul-turquesa de suas águas é incomparável, principalmente para nós brasileiros, mas atenção, o banho de mar requer algumas observações: O mar calminho das novelas e cristalino só poderá ser encontrado nas praias voltadas para o norte (na barra superior do “7”).  Já na do Leste, o mar é mais sereno na fração superior (a haste do “7”). Lá na parte de baixo o mar fica mais mais agitado, a ponto de ter Red Flag em várias oportunidades. Por fim, na extremidade inferior há novamente uma enseadinha para os ninos (Punta Nizuc).

 

Playa del Carmen

Este balneário poderá ser ligeiramente familiar para quem conhece Búzios ( RJ-Brasil )….É como uma miniatura, mas de uma única praia. Seus ares são menos “ USA” e mais “ latino “….Se conhece Arraial d’Ajuda ( BA ) ou Pipa ( RN ) certamente irá gostar deste local.

Sua localização geográfica induz o turista a longos passeios descompromissados, sem tempo , apenas apreciar este cenários. Note que está no coração da Riviera, juntinha aos sítios de Tulum e próximo aos parques.

 

As Praias

Requer atenção posto que, a praia central é linda, mas não boa para banhar-se devido o elevado número de iates e lanchas fundeadas. Esse cenário começa após uma caminhada leve ( Sentido ESQUERDA ). Serão cerca de 5,5 Km de praias  onde será possível ficar em um dos Clubes de Pria. Já que em alguns trechos, o serviço é restrito aos hoteis Frente Mar.

 

Tulum

Se “del Carmen” nada se assemelha a Cancun, embora ofereça literalmente o mesmo, mas a seu modo, Tulum tem vocação para a tranquilidade. Uma paz impressionante reina neste local.

Praia em Tulum

As únicas ruínas Maia a beira mar, abrigam igualmente uma das mais belas praias, mas além de bela é a mais procurada pelos turistas ou seja; lotada. A alternativa será a localizada ao sul do sítio arqueológico. É muito frequentada, mas não lotada e tem várias barracas. Após esse trecho, a praia terá um trecho com rochas onde alguns empreendimentos hoteleiros se instalaram.

Ali se encontram, além de haver um aumento na faixa de areia, contudo, o mar é “nervoso” sem perder a beleza típica de Cancun com seu azul turquesa.

 

Cozumel

A apenas 70 km de Cancun, esta ilha distante 20 quilômetros da costa, é um dos destinos mais cobiçados da região. Com seus 53 quilômetros de circunferência e pouco mais de 13 Km no comprimento, destaca-se como é a maior ilha Mexicana.

A flora é abundante e emoldurada por formações rochosas com algumas trilhas leves e agradáveis.

A estrela na verdade é o mergulho! Águas límpidas, corais preservados. O destaque fica por conta do Recife Palancar. A visibilidade é de estonteantes 70 metros de profundidade (dependendo das condições).

 

Coba

Menos conhecida que seus primos, é um destino a ser explorado pois complementa a visita para quem conheceu Tulum.

Existem basicamente três opções para explorar o sítio: Deslocar-se a pé, alugando bicicletas (estas opções são desgastantes e será necessária orientação geográfica) e o meio, “digamos tradicional”: O Limo como é localmente chamado (charrete com assento á vante para o turista e uma bicicleta atrás para o “motorista”).

 A principal ruína ainda permite-se escalar, contudo, é extremamente alta, com um número de degraus elevado e a somatório destes com o calor, poderá ser indicada para os turistas com melhor condicionamento físico, não sendo talvez recomendo para crianças e pessoas com dificuldade de locomoção já que é bem íngreme e com trechos escorregadios.

Não obstante as recomendações, compensa muito a visita.

 

Valladolid

 

Esta charmosa e peculiar cidade colônia está a menos de 50 Km de Chichén Itzá. 

Considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, agrada tanto os amantes de história, quanto os de aventura. Lamentavelmente parte de seus visitantes a utilizam erroneamente como cidade dormitório visando deslocar-se para conhecer as ruínas.

Na realidade é uma cidade encantadora e deve ser explorada com um pouco mais de tempo. Á diversidade de experiências que oferece aos seus visitantes, as quais incluem tradições preservadas, gastronomia e artesanato típicos, além, é claro, de belezas naturais e arquitetônicas estonteantes.

 

OS CENOTES

 

(Poços naturais de água cristalina ligados a um rio subterrâneo)

 

MERIDA

Delicada, Romântica e muito charmosa…. Essa cidade detém um dos mais completos centros históricos do México, perdendo apenas para a Capital Mexicana. Como se não fosse suficiente, é a Capital cultural além de ser igualmente a Capital de Yucatán. 

A Cultura Maia elegeu Mérida para abrigar sua herança cultural. São várias quadras com casarios do Sec. 19 e apesar de ser edificada sobre uma antiga cidade Maia, é uma cidade cosmopolita, proporcionando aos seus visitantes, galerias de Arte, grifes mundialmente reconhecidas, Museus e excelentes restaurantes.

Valores à partir de U$ 1.519 em DBL –  Locais…
8 Dias
Valores à partir de U$ 697 em DBL –  Locais…
8 Dias
Valores à partir de U$ 960 em DBL –  Locais…
6 Dias
Valores à partir de U$ 1.361 em DBL –  Locais…
9 Dias
Capital
Cidade do México
Fuso horário
-3h (horário de Brasília)
Distância de outras cidades:
Cancun 1627 km, Acapulco 378 km
DDI
52
Localização
América do Norte
Religião
Cristianismo (93 %)

Blog

kronosslot - Bodrum escort -

Slot siteleri