Viagem para Macedônia
Skopje – Capital
A República da Macedônia é um desses destinos que em um primeiro pensamento não se imagina ser interessante para viajar e que sequer foi descoberta pelo turismo mundial, contudo, detém uma bela história e belezas naturais fantásticas, sejam pelas montanhas e paisagens verdes, seja pelo Lago Ohrid e a bela cidade na sua encosta, ou a controversa capital Skopje que passou por grandes transformações com obras que dividem opiniões de seus moradores, mas para os turistas, transformou-se em point. Por estes motivos vale a pena dedicar alguns dias a explorar o país.
Lago Ohrid
Nomes famosos habitaram essas terras. Alexandre, o Grande, supostamente nasceu na Macedônia além da Madre Teresa de Calcutá nasceu também na Macedônia, onde hoje é a capital Escópia ou Skopje. A igreja onde ela foi batizada se tornou um memorial em homenagem à santa.
Mas uma viagem SOLO para a Macedônia é recomendável? O mais comum é montar um roteiro de viagem pelos Balcãs como Bulgária, norte da Grécia, Albânia, Kosovo e Sérvia e encaixar uma, duas ou mais cidades da Macedônia.
Sarena Dzamija
Tetovo- a cerca de 50 minutos de Skopje rende um bate-volta para conhecer a mesquita pintada, Sarena Dzamija que diferente dos azulejos de cerâmica tradicionais do período Otomano, Skopje tem as paredes pintadas por dentro e fora, absolutamente colorida e com motivos predominantemente florais e por este motivo, é conhecida como “mesquita colorida” (ou “mesquita pintada”) de Tetovo.
Kaneo – Igreja
Em Ohrid considerada uma das cidades mais lindas do mundo e a principal atração turística da Macedônia, inclusive para os próprios macedónios, as margens e águas do Lago Ohrid enchem-se de turistas durante os meses de verão. Nas outras épocas, é quase um deserto. Perca-se na cidade velha de Ohrid e descubra o National Workshop for Handmade Paper. Visite as igrejas de Santa Sofia e de São João – Kaneo (e, quem sabe, fazer um passeio de barco para lá chegar). E até deixar o tempo passar nos agradáveis cafés de Bitola que é a segunda maior do país e costumava ser a “cidade dos cônsules”, no período otomano. Como foi parte da Grécia, você encontra algumas ruínas e mosaicos bem antigos ali.
Parque Nacional Mavrovo
Por fim o Parque Nacional Mavrovo é um bom destino para ver montanhas e conhecer o Monastério de St. Jovan Bigorski. Caso você vá no inverno, é um local ideal para quem quer esquiar.
No tours match your criteria
Capital
Idioma Oficial
Moeda
Hora Local
DDI
Embaixada do Brasil
Blog
-
Conheça Manea, nova atração da Nova Zelândia que conta a jornada do povo maori
Localizado em Hokianga (Ilha Norte), centro cultural celebra passado, presente
-
United Airlines informa que voos São Paulo – Nova york serão feitos diariamente
A empresa United Airlines informou que continuará ampliando a frequência
-
Confira os 100 países abertos para turistas brasileiros
O COVID-19 fez com que muitos países ainda permanecessem em