A Milessis foi fundada em 1997 e tem como filosofia de trabalho o atendimento às agências de viagens de todo o Brasil, com foco na qualidade de serviços, total suporte aos seus clientes e incansável qualificação de profissionais.

Siga-nos
GO UP
Image Alt

Macedônia

Viagem para Macedônia

Skopje - Capital

Skopje – Capital

 

A República da Macedônia é um desses destinos que em um primeiro pensamento não se imagina ser interessante para viajar e que sequer foi descoberta pelo turismo mundial, contudo, detém uma bela história e belezas naturais fantásticas, sejam pelas montanhas e paisagens verdes, seja pelo Lago Ohrid e a bela cidade na sua encosta, ou a controversa capital Skopje que passou por grandes transformações com obras que dividem opiniões de seus moradores, mas para os turistas, transformou-se em point. Por estes motivos vale a pena dedicar alguns dias a explorar o país.

Lago Ohrid

Lago Ohrid

Nomes famosos habitaram essas terras. Alexandre, o Grande, supostamente nasceu na Macedônia além da Madre Teresa de Calcutá nasceu também na Macedônia, onde hoje é a capital Escópia ou Skopje. A igreja onde ela foi batizada se tornou um memorial em homenagem à santa.

Mas uma viagem SOLO para a Macedônia é recomendável? O mais comum é montar um roteiro de viagem pelos Balcãs como Bulgária, norte da Grécia, Albânia, Kosovo e Sérvia e encaixar uma, duas ou mais cidades da Macedônia.

 

Sarena Dzamija

Sarena Dzamija

Tetovo- a cerca de 50 minutos de Skopje rende um bate-volta para conhecer a mesquita pintada, Sarena Dzamija que diferente dos azulejos de cerâmica tradicionais do período Otomano, Skopje tem as paredes pintadas por dentro e fora, absolutamente colorida e com motivos predominantemente florais e por este motivo, é conhecida como “mesquita colorida” (ou “mesquita pintada”) de Tetovo.

Kaneo - Igreja

Kaneo – Igreja

Em Ohrid considerada uma das cidades mais lindas do mundo e a principal atração turística da Macedônia, inclusive para os próprios macedónios, as margens e águas do Lago Ohrid enchem-se de turistas durante os meses de verão. Nas outras épocas, é quase um deserto. Perca-se na cidade velha de Ohrid e descubra o National Workshop for Handmade Paper. Visite as igrejas de Santa Sofia e de São João – Kaneo (e, quem sabe, fazer um passeio de barco para lá chegar). E até deixar o tempo passar nos agradáveis cafés de Bitola que é a segunda maior do país e costumava ser a “cidade dos cônsules”, no período otomano. Como foi parte da Grécia, você encontra algumas ruínas e mosaicos bem antigos ali.

Parque Nacional Mavrovo

Parque Nacional Mavrovo

Por fim o Parque Nacional Mavrovo é um bom destino para ver montanhas e conhecer o Monastério de St. Jovan Bigorski. Caso você vá no inverno, é um local ideal para quem quer esquiar.

Nenhum destino encontrado

Capital
Escópia
Idioma Oficial
Língua macedônia
Moeda
Dinar macedônio
Hora Local
CET (UTC+1)
DDI
+389
Embaixada do Brasil
http://www.portalconsular.itamaraty.gov.br/seu-destino/macedonia

Blog

kronosslot - Bodrum escort -

Slot siteleri