Viagem para Jordânia
Segundo a tradição, após a guerra judaica 66-70 d.C na qual o templo judeu foi destruído e os judeus e cristãos foram dispersos, estes últimos fugiram da Palestina para uma cidade chamada Pella, que fica a leste do rio Jordão, onde hoje é a Jordânia.
Da inquietante agrestia primavera de Wadi Rum, ao fervilhante centro urbano de Amman, das imponentes ruínas de civilizações perdidas ao esplendor intemporal do Mar Morto, a Jordânia impõe-se como um destino inigualável que proporciona paisagens misteriosas e arrebatadoras, alojamento de alta qualidade, uma gastronomia intensa e inúmeras atividades que cativam, motivam e rejuvenescem os seus visitantes.
Jordânia não tem saída para o mar, exceto por uma diminuta faixa costeira no Golfo de Aqaba. Seu território é majoritariamente constituído por áreas desérticas. O Mar Morto, que a Jordânia compartilha com Israel, é a região mais baixa de todo o planeta, situando-se a mais de 400 metros abaixo do nível do mar. O nome do país deriva do rio Jordão, que corta parte de seu território.
Considerada uma das regiões mais antigas do mundo, lar de diversos povos e dominada por muitos impérios, a Jordânia conta com uma rica história, demonstrada através das ruínas de cidades como Petra. Muitos povos citados na bíblia habitaram as terras da atual Jordânia, como os Edomitas, Moabitas e Amorreus. Suas terras foram dominadas pelos grandes impérios da antiguidade, como os assírios, babilônios, persas e sírios selêucidas.
Contemplar as manadas de gazelas e oryxes e as aves migratórias, acampar na Reserva Dana, percorrer os antigos percursos das caravanas desde as terras altas de Moab e Edom, percorrer as colinas arborizadas da Gilead bíblica ou experimentar os banhos de lama únicos e revigorantes do Mar Morto são apenas alguns dos exemplos dos tesouros à espera dos visitantes deste reino singular.
Venha para Jordânia e faça também parte desta história!
Cidadela de Amã
Amã, a capital da Jordânia, é o coração do país. Uma grande cidade de quatro milhões de habitantes e com muita vida. Bem no centro de Amã, no alto de uma colina, encontra-se a Cidadela, onde a cidade começou. O local foi construído ao longo do tempo, contando com influências de romanos, bizantinos e omíadas. Não sobrou muito das construções originais, mas ainda existem algumas colunas do Templo de Hércules, o Palácio Omíada, além de uma bela vista da cidade.
Teatro Romano de Amã
No centro de Amã, próximo a Cidadela, porém na parte baixa da cidade, está o Teatro Romano. Essa é a construção mais impressionante da cidade. O grande teatro, com capacidade para seis mil espectadores sentados, foi construído pelos romanos no século II.
Jerash
A apenas 50 km de Amã, localiza-se Jerash, a segunda principal atração turística do país. Jerash é uma das cidades romanas mais bem preservadas do mundo. Um local muito bonito, que está no roteiro da maioria dos turistas. Entre os principais prédios da cidade estão: dois teatros, dois templos, um hipódromo e uma charmosa praça.
Petra
Petra, a incrível cidade construída na pedra, é a principal atração turística da Jordânia. E não é para menos, o local é incrível e único. Uma das 7 Maravilhas do Mundo, a cidade possui impressionantes construções na pedra e até a entrada na cidade é inusitada. Caminhando no meio de um estreito desfiladeiro até chegar na impressionante Al Khazneh, a “Câmara do Tesouro”, que ficou famosa por causa do filme “Indiana Jones e a Última Cruzada”.
Mar Morto
É um dos locais mais interessantes do Oriente Médio e que atrai a curiosidade de qualquer turista. O famoso “mar” é o local mais baixo do mundo, está a 394 metros abaixo do nível do mar. Entretanto, o que mais chama a atenção é a quantidade de sal da água, o que faz qualquer pessoa boiar. O Mar Morto está na região central da Jordânia e faz fronteira com Israel.
Aqba
Próximo ao Wadi Rum fica Aqaba. Essa é a única cidade litorânea da Jordânia e um tradicional destino de férias jordaniano. Por ser banhada pelo Mar Vermelho, a região é boa para fazer mergulho, o que ajudou a desenvolver o turismo tanto em Aqaba quanto em Eilat, a cidade israelense vizinha. É justamente entre essas duas cidades, a fronteira terrestre entre os dois países mais utilizada pelos turistas.
Wadi Rum
No extremo sul do país, a 114 km de Petra, localiza-se o deserto mais famoso da Jordânia: o Wadi Rum. O deserto de tons alaranjados e rosas possui algumas paisagens naturais bastante interessantes. Além de fazer o tour de jeep durante o dia, muitos turistas passam a noite no deserto, em um acampamento beduíno, o que também é uma experiência muito interessante!
Idioma Oficial
Moeda
Hora Local
DDI
Ligação a cobrar
Informações turísticas
Melhor época
Os Voos
Embaixada do Brasil
Visto
Blog
Desculpe, nenhum post corresponde aos seus critérios.
-
Israel, um destino para todos!
Israel é um destino surpreendente, e não só para aqueles
-
As novidades de Dubai
Algumas ótimas novidades de Dubai! Dubai não para, não dorme nem
-
Onde hospedo meus passageiros?
Dica preciosa de onde hospedar seus passageiros! Uma dúvida que nos