A Milessis foi fundada em 1997 e tem como filosofia de trabalho o atendimento às agências de viagens de todo o Brasil, com foco na qualidade de serviços, total suporte aos seus clientes e incansável qualificação de profissionais.

Siga-nos
GO UP
Image Alt

Islândia

Viagem para a Islândia

A Islândia e as pequenas ilhas que a circulam é um país insular nórdico com um cenário exótico com seus vulcões como o impronunciável Eyjafjallajökull e que lançou cinzas por importantes rotas aéreas do norte da Europa, trazem vida e energia aos islandeses.

É igualmente exuberante com seus gêiseres onde “o pai de todos os gêiseres” é denominado apenas como Geysir e fica a 100 quilômetro da capital. Os gêiseres, fontes termais que disparam vapor em intervalos de tempo regulares são muito procuradas. O momento da erupção é impressionante e os jatos podem chegar a grandes altitudes. Haukadalur é um parque geotermal que abriga um dos maiores gêiseres em atividade do país, o Strokkur – que tem erupções a cada 5 minutos e pode atingir até 20 metros.

Mas é uma país relaxante com suas fontes termais e extensos campos de lava e suas imensas geleiras, todas protegidas nos parques nacionais Vatnajökull e Snæfellsjökull

A maior parte da população vive na capital Reykjavik. É calma, povo educado e bucólica, mas ao mesmo tempo agitada com uma vida social e noturna bem agitada. É abastecida por energia geotérmica e sedia os renomados museus Nacional e Saga que traçam a história gloriosa de seus antepassados Vikings.

São mais de 170 piscinas geotérmicas, geleiras, lagos, a bela cascata de Gulfoss e o Parque Nacional Þingvellir (Thingvellir), todas atrações sem igual e cenários belos para os amantes da natureza.

A gastronomia tem sua base no carneiro e bacalhau, mas poderá encontrar pratos feitos com carne de baleia. Os islandeses continuam caçando elas para sua alimentação…

Suas paisagens naturais são diferentes de tudo que normalmente encontramos. A Aurora Boreal é um dos grandes fenômenos e são mais visíveis entre os meses de setembro e abril. A grande vantagem de vê-la a partir da Islândia é o fato de não ser necessário deslocar-se muito, diferente de outros países (Canadá e Noruega). É possível emocionar-se com as “luzes do Norte” nos arredores de Reykjavík em determinadas épocas do ano.

O país também é conhecido pelas reservas naturais de água termal, rica em minerais. Um dos pontos turísticos mais icônicos é a Lagoa Azul, spa com uma grande piscina de água termal. A lagoa tem temperatura média de 38ºC e é rica em sílica, um mineral que se acredita ter efeitos terapêuticos para a pele. Além de ser gostosa para tomar um banho quente, tem um lindo visual. A água tem uma coloração bem azulada e é rodeada por rochas escuras.

 

O Parque Nacional de Thingvellir é patrimônio da humanidade e surpreende por sua natureza exuberante – montanhas e campos de magma resfriado, o Lago Thingvallavatn – o maior lago natural da Islândia, onde corre lava quente – vulcões e cachoeiras. O parque localiza-se entre duas placas tectônicas, uma na Europa e outra na América, que que cria grandes paredões que nos cercam. Essas placas continuamente se separam, criando fendas e a paisagem exuberante que encontramos. É até possível mergulhar na fenda das placas no verão.

Cachoeiras são incontáveis é uma das maiores da Europa chama-se Gullfoss, conhecida como “cachoeira de ouro” pela cor dourada da água durante o verão.  Deslocando-se ao sul, encontramos outras duas impressionantes cachoeiras: a Seljalandsfoss com 60 metros de altura onde é possível circular dentro dela e até ficar atrás da água e a Skogafoss que com seus 82m surpreende pela força da queda d’água.

Perto destas cachoeiras, encontra-se uma das paisagens mais únicas e diferentes da Islândia, da região de Vik. Ela é famosa pelas praias de areia negra, com incrível geologia ao redor. Uma das praias mais conhecidas é a Reynisfjara com suas colunas basálticas.

Jökulsárlón é o maior lago glacial com vários icebergs desprendidos na água. Junto ao lago, recomenda-se caminhar pelas geleiras de Skaftafell -grande parque nacional ao sopé da maior geleira da Europa.

Reykjavík tem o Secret Solstice , festival anual de música durante o verão e que ocorre durante o solstício de verão, época do fenômeno do Sol da Meia Noite, em que o Sol pode ser visto 24h por dia. O festival dura três dias em junho e além do palco principal, é possível se banhar nas piscinas termais ou passear de barco e até festejar dentro de um glacial.

Nenhum destino encontrado

Capital
Reykjavik
Língua Oficial
Islandês
População
364.134 Habitantes
Moeda
Coroa islandesa

Blog

kronosslot - Bodrum escort -

Slot siteleri