A Milessis foi fundada em 1997 e tem como filosofia de trabalho o atendimento às agências de viagens de todo o Brasil, com foco na qualidade de serviços, total suporte aos seus clientes e incansável qualificação de profissionais.

Siga-nos
GO UP
Image Alt

Irã

Viagem para Irã

O Irã é um país cuja história remonta milênios, com sítios arqueológicos tão antigos quanto o início da civilização. A antiga Pérsia obteve grandes conquistas no passado, rivalizando com Roma e diversos outros impérios. É na cidade de Shiraz que podemos encontrar suas principais atrações, Persépolis Pasárgada, antigas capitais persas e atualmente consideradas Patrimônio Mundial da UNESCO. Visitá-las é essencial em qualquer roteiro pelo Irã para entender melhor as origens do país — e da humanidade.

Uma marca característica do Irã é o seu forte elo com a religião. A começar pelo Zoroastrismo, primeira crença monoteísta no mundo, fundada em território persa ao redor de 600 a.C, e ainda com vários santuários remanescentes na região. Os mais famosos são o Templo do Fogo e a Torre do Silêncio, na cidade de Yazd, onde uma chama eterna registra a força e a resistência de fiéis adoradores do fogo, em uma nação conquistada pelos árabes e posteriormente convertida ao islamismo.

Venha para o Irã e faça também parte desta história!

8 dias – SAÍDAS DIÁRIAS
8 Dias / 7 Noites

Teerã

Teerã é uma metrópole moderna e recebe quase todos os visitantes do país. Oferece diversas atrações culturais, além dos belos edifícios e jardins espalhados pela cidade. O que fazer em Teerã ? Passeios culturais como o Museu Arqueológico, Museu de Vidro e Cerâmica, Museu de Jóias e o Palácio de Golestan são pontos interessantes para fazer em tour pela cidade. O Palácio de Golestan é um complexo de edifícios e jardins considerado um oásis no meio da cidade, construído como um palácio da dinastia Qajar. O Grande Bazar é um complexo de lojas e pequenos cafés onde se vende de tudo. Prataria, especiarias e souvenirs e os famosos tapetes Persa.

Shiraz

Berço na antiga Pérsia por mais de 2.000 anos, Shiraz carrega monumentos históricos que contam a história da nação, e que hoje fazem parte do dia a dia da sociedade. Uma cidade charmosa e cheia de memórias. O que fazer em Shiraz? Um tour pelos principais pontos turísticos da cidade como o Jardim de Narenjestan, a Tumba de Hafez e Saadi, a Mesquita de Nasir ol Molk, a mesquita e o Bazar de Vakil. Apesar de ficar fora de Shiraz, Persépolis é um dos passeios mais atrativos da região. A fortaleza Arg-e Karin Khan foi erguido durante a dinastia Zand e hoje é frequentado por diversas famílias que o utilizam como área de recreação, fazendo pique-nique, jogando bola e curtindo a tarde.

Isfahan

Isfahan é considerada por muitos a cidade mais bonita do Irã. O local abriga diversos boulevares, jardins montes e praças de arquitetura persa-islâmica e possui uma riqueza de detalhes nas construções que encanta a todos que a visitam. O que fazer em Isfahan? Mesquitas e templos também são um ponto interessante de serem visitados em Isfahan, com destaque para o Templo Zoroastro, a Mesquita Jame e as Torres do Silêncio.

Persépolis

Persépolis, ``A Cidade Persa``, foi uma das antigas capitais do Primeiro Império Persa, fundado no século VI a.C. por Ciro, o Grande. Por volta do ano 500 a.C., o Império se expandiu por boa parte do mundo antigo, tornando-se o maior império a ter existido desde então. Persépolis era o centro administrativo, de onde saíam os comandos para as conquistas.

Pasárgada

``Vou-me embora pra Pasárgada, lá sou amigo do rei (...) Em Pasárgada tem tudo, é outra civilização``. O famoso poema de Manuel Bandeira denota bem a importância da antiga capital do Primeiro Império Persa, construída pelo imperador Ciro II. Por conta da imensidão do império, Pasárgada coexistiu simultaneamente com outras capitais e manteve-se inacabada após a morte de Ciro, tendo sua mudança iniciada para Persépolis por Dario III. Atualmente é um Patrimônio Mundial da Unesco, cobrindo uma área de 1,6 km² de extensão. Possui diversos jardins, fortes e ruínas de um palácio real. Dentre suas estruturas, acredita-se também que esteja por ali o provável Mausoléu de Ciro.

Templo do Fogo de Zoroastro

O Templo do Fogo é um local sagrado para os seguidores do Zoroastrismo, religião majoritária do Irã antes da conquista islâmica. Apesar da maioria muçulmana no país, a cidade de Yazd, no meio do deserto, ainda desfruta de certa liberdade na manutenção dessa fé histórica praticada desde 400 a.C.

Torre do Silêncio

Antes da conquista islâmica, o Irã seguia majoritariamente o Zoroastrismo, uma das primeiras religiões da história da humanidade, com crenças monoteístas e rituais característicos. Embora muitos monumentos dessa época tenham sido destruídos, um dos principais ainda resiste: a Torre do Silêncio. Localizada a poucos minutos do centro da cidade de Yazd, a gigantesca construção no meio do deserto chama a atenção. Também conhecida por Dakhma, esse tipo de torre possui registros ainda no século IX, como ossuários e lugar de exposição dos mortos.

Mesquita de Imã Khomeini

Também conhecida como Mesquita Real ou Mesquita Shah, a Mesquita de Imã Khomeini é considerada uma obra-prima da arquitetura persa. Está localizada na cidade de Isfahan, ao lado da grandiosa Praça Naghsh-i Jahan, uma das maiores do mundo e que por si só já é uma atração. O templo islâmico teve sua construção iniciada em 1611 e, assim como a praça ao redor, também está registrada como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Idioma Oficial
Persa
Moeda
Rial iraniano
Hora Local
UTC +3:30
DDI
+98

Blog

kronosslot - Bodrum escort -

Slot siteleri