Viagem para a Inglaterra
Impressionante o leque de opções deste pequeno em área, mas uma grande potência secular. A escolha está feita e tranquilize-se, pois, há muito o que fazer e visitar na terra da realeza. Os únicos impeditivos serão tempo e fôlego para explorar tamanhas opções.
Visando prestar uma assessoria para o viajante, selecionaremos cidades e pontos de interesse imperdíveis.
Mas antes, quando visitar a Inglaterra? O inverno pode ser bastante rigoroso, com temperaturas negativas, muito vento e até neve em algumas regiões.
Por isso, o melhor momento para visitar os pontos turísticos na Inglaterra citados abaixo seria entre a primavera, verão ou mesmo no outono, estações que possuem um clima mais ameno e apto para passar longas horas ao ar livre.
Mas claro, viajar no inverno também tem seu charme, basta apenas investir em roupas quentes e se preparar para o friozinho.
Começando por Londres, na capital da Inglaterra será necessário um tempo maior, logo, inclua visita ao Big Bem que mesmo em obras, é um ícone mundial e certamente um dos roteiros mais procurados.
Curioso é que o termo Big ben refere-se ao sino da torre do parlamento e não ao relógio em si. O nome oficial do sino é Great Bell, o do relógio, Great Clock e a torre onde ele reside, Elizabeth Tower este último é a denominação oficial, mas o nome Big Ben continua sendo o mais conhecido e popular entre os turistas.
London Tower
Outra imagem reconhecida é a Tower of London que por quase um milênio tornou-se sinônimo de terror e hoje é atração mais popular da cidade abrigando entre tantos tesouros, as Joias da Coroa composta por coroas, espadas e cetros de incalculável valor tanto material como histórico e religioso.
Brasileiros amam artistas não é mesmo!?As estátuas de cera da Madame Tussauds são famosas no mundo inteiro. Conhecidas por serem extremamente realistas, elas chamam atenção por retratarem estrelas de Hollywood e personagens de filmes. Na Inglaterra, essas estátuas estão localizadas no Museu de Cera de Londres, uma das atrações mais famosas do país.
E Abbey Road ??? Quando se pensa em Beatles, uma rua e local de uma fotografia icônica vêm logo à mente: a Abbey Road. A foto dos quatro integrantes da banda atravessando a faixa de pedestres é a famosa capa do álbum homônimo e todo ano milhares de turistas e fãs a visitam para encenar a foto.
Abbey Road
Existem como acima mencionamos um leque amplo e que não iremos detalhar no momento, mas tome nota pois são igualmente valiosos para se visitar.
London Eye
Tower Bridge
Palácio de Buckingham
Westminster Abbey
Windsor Castle
Shakespeare Globe Theatre
E ainda pode fazer um cruzeiro pelo Rio Tâmisa.
E se conseguir fazer tudo isso em 7 dias, considere-se vitoriosos visto que, dadas as proporções da capital, seriam necessários anos para conhecê-la integralmente.
Cambridge
Distante apenas 80 Km da capital, a cidade tem vocação universitária. Possui uma estrutura muito boa para o turismo e tem diferentes atrações turísticas.
Entre os passeios na cidade, você pode optar por um delicioso passeio de punting, ou pequenas gôndolas de Cambridge.
Não deixe de visitar as universidades da cidade e suas lindas bibliotecas, a casa de Charles Darwin e ainda admirar obras de Claude Monet e Pablo Picasso no The Fitzwilliam Museum.
Liverpool
Se você ama os Beatles Liverpool é seu templo. A cidade é segura, limpa e muito organizada e por lá você pode conhecer a Albert Dock, o the Beatles Story, o Cavern Club, a Catedral de Liverpool, o Museum of Liverpool e ainda pode pegar um taxi e pedir para fazer um roteiro dos Beatles.
Pacotes de viagens para a Inglaterra
No tours match your criteria
Capital
Língua Oficial
Moeda
Fuso Horário
DDI
Embaixada
Blog
-
Conheça Manea, nova atração da Nova Zelândia que conta a jornada do povo maori
Localizado em Hokianga (Ilha Norte), centro cultural celebra passado, presente
-
United Airlines informa que voos São Paulo – Nova york serão feitos diariamente
A empresa United Airlines informou que continuará ampliando a frequência
-
Confira os 100 países abertos para turistas brasileiros
O COVID-19 fez com que muitos países ainda permanecessem em