Viagem para Escócia
Terra mítica de Sean Connery e Andrew Carnegie, de Adam Smith e Graham Bell, dos exploradores James Clark Ross e David Livingstone.
Descortine a terra mágica dos kilts, tipo de saia (Não fale isso diante de um Escocês) na altura do joelho, com pregas nas costas, do “Scotch” ou “Whisky escocês” e da gaita de foles, um dos países mais românticos do planeta. Caminhe pelos cenários de Coração Valente, Outlander e Harry Potter. Experimente o puro malte de uma autêntica destilaria escocesa e encontre o monstro do lago Ness.
Não é um país muito grande, mas sua história é rica com uma natureza incrivelmente exuberante e atrações turísticas, despontam pelos quatro cantos do País. Uma terra de homens e mulheres que conquistaram o mundo com suas histórias e cenários, mas sobretudo, conquistaram os corações de quem a visita.
Edimburgo
Você irá se apaixonar por Edimburgo, a capital da Escócia, A área mais visitada chama-se Old Town. Lá você visitará os edifícios mais antigos, como o Castelo de Edimburgo,
Edimburgo é muito antiga, com sua história começando no mesolítico, passando pelas eras do bronze e invasões romanas. Artefatos dessas épocas remotas podem ser vistos na National Gallery of Scotland, um museu que, dentre muitas coisas, apresenta a formação da Escócia de uma forma bastante realista e histórica.
Lá você encontrará um dos eventos culturais mais dinâmicos e ricos do planeta, o Festival de Edimburgo. Cinema, artes performáticas, teatro, música, artistas de rua e instalações multimídia.
A composição entre Cidade Velha e Cidade nova colocou Edimburgo na lista de patrimônios da UNESCO.
Glasgow
Glasgow é a maior cidade da Escócia e se comparar a outras cidades do Reino Unido, ela é menos populosa que a capital Londres e Birmingham e está apenas 75 Km da capital escocesa Edimburgo. Considerada “cidade grande”, é contemporânea e sua arquitetura e vida noturna atrai visitantes do mundo todo.
Partindo de Glasgow ou Edimburgo, é possível deslocar-se rumo as renomadas Highlands ou Terras Altas, morada dos lendários Highlanders. Aventure-se pelas pequenas ilhas recheadas de história e contemple as montanhas, os vales com águas cristalinas, lendas celtas e muitos castelos. Assemelham-se a uma pintura, com suas paisagens únicas e seus castelos medievais, paisagem meticulosamente harmoniosa, digna de emocionar até o mais cético dos homens.
Terras Altas
A Escócia não possui muitas cidades grandes e as existentes ficam contidas na parte baixa do país, no limite com a Inglaterra e conta com uma ampla malha ferroviária e rodoviária. Não obstante a extensa malha, algumas baldeações serão necessárias e contrário ao incômodo, o turista poderá desfrutar da maravilhosa paisagem confortavelmente através de sua janela.
Existem diversos pontos turísticos atendendo as expectativas de diferentes tipos de turistas, dos que almejam vivenciar a história ou aos mais consumistas e que amam ir às compras.
Castelo Edimburgo – Interno
Já mencionamos Edimburgo e seu Castelo outrora uma fortaleza e hoje abriga as joias da Coroa Escocesa: a coroa, a Espada e o Cetro que estão entre as mais antigas da Europa.
Ponte de Stirling
Um outro ponto distante menos de uma hora de Edimburgo e que encanta a todos é Stirling. Provavelmente alguns assistiram Mel Gibson interpretando Coração Valente (vale a pena!) e Stirling é o cenário vivo da batalha principal do filme, a Batalha da Ponte de Stirling, onde o Guerreiro patriota escocês e herói medieval William Wallace, derrotou a Inglaterra no século XIII. É incrível imaginar pessoas ali vivendo há milhares de anos atrás
Inverness
Mas nem só de belas paisagens e heroísmo vive a Escócia. Lendas estão presentes em sua história, ou não!? Quem não ouviu falar do Monstro do Lago Ness? Essa figura real ou imaginária habita as rodas de conversa e é integrante da tradição popular da escocesa e porque não, do mundo? Esse personagem rendeu (e rende) um sem número de histórias, lendas, fotografias e muito dinheiro para quem explora o turismo da região. Este lago é o segundo maior do país e está próximo à cidade de Inverness com seus 37 km de extensão e 230 metros de profundidade, estando próximo a muitos castelos antigos, muitos aptos a receber visitas.
No tours match your criteria
Idioma Oficial
Moeda
Hora Local
DDI
Informações Turísticas
Embaixada do Brasil
Blog
-
Conheça Manea, nova atração da Nova Zelândia que conta a jornada do povo maori
Localizado em Hokianga (Ilha Norte), centro cultural celebra passado, presente
-
United Airlines informa que voos São Paulo – Nova york serão feitos diariamente
A empresa United Airlines informou que continuará ampliando a frequência
-
Confira os 100 países abertos para turistas brasileiros
O COVID-19 fez com que muitos países ainda permanecessem em