A Milessis foi fundada em 1997 e tem como filosofia de trabalho o atendimento às agências de viagens de todo o Brasil, com foco na qualidade de serviços, total suporte aos seus clientes e incansável qualificação de profissionais.

Siga-nos
GO UP
Image Alt

Emirados Árabes

Viagem para Emirados Árabes

Conheça um pouco sobre Emirados Árabes, um destino repleto de curiosidades, rico em cultura. Faça sua expedição, viagem, roteiros turísticos e conheça Dubai e Abu Dhabi

A rica região do Golfo Pérsico tem no petróleo o principal apoio para a construção de suas incríveis cidades. Os Emirados Árabes Unidos compõe-se de sete emirados com capitais homônimas: Dubai, Abu Dhabi, Ajman, Sharjah, Fujairah, Umm Al-Qaiwain e  Ras Al-Khaimah. Com arranha-céus modernos e arrojados, inclusive uma das maiores torres do mundo, a Burj Khalifa, Dubai é o atual centro turístico do país e não para de erguer prédios. São atrações, centros de compra recheados de lojas de grife, hotéis, restaurantes, condomínios de luxo e até ilhas artificiais espalhados por largas avenidas.

Dois exemplos desta megalomania são o shopping Mall of the Emirates, que concentra aproximadamente 400 lojas, e o Ski Dubai, uma gigantesca e perfeita pista de ski indoor. O maior dos emirados, contudo, é Abu Dhabi, talvez a cidade mais dividida entre a tradição e a modernidade. Nos últimos anos, foram feitos muitos investimentos ali para tentar atrair a atenção do mundo. Bonitas praias, muitas construções imponentes e serviços de qualidade recebem turistas do mundo inteiro. Se a pedida for um passeio cultural, é de cair o queixo a magnífica Grande Mesquita Sheikh Zayed, toda adornada por dentro e com um exterior absolutamente monumental. Outro ponto turístico imperdível em Abu Dabi é o parque Ferrari World com uma coleção de Ferraris, diversas atrações para todas as idades e duas montanhas russas maravilhosas (para quem gosta de emoção).

Dentro das cidades o sistema de transporte é um tanto incipiente. Dubai possui um sistema de metrô e monotrilhos que chega a alguns pontos interessantes da cidade, mas a melhor forma de circular pelos Emirados Árabes Unidos é mesmo de carro. A malha rodoviária é moderna, e as distâncias são curtas. O aluguel de automóveis também não é muito caro, e as regras de trânsito são universais. Toda a sinalização é tanto em árabe como em inglês.

Fonte: viajeaqui.abril.com.br

Venha para os Emirados Árabes e faça também parte desta história!

Nenhum destino encontrado

Dubai

Dubai conquistou fama mundial por ser o mais importante centro comercial e turístico na região do Golfo, sendo um dos destinos mais queridinhos entre os brasileiros. Não faltam sugestões de roteiros para curtir Dubai da melhor maneira, e garantir uma experiência única durante as suas férias ou viajem de negócios.

Abu Dhabi

A cidade de Abu Dhabi é a capital federal dos EAU. Possui uma arquitetura fascinante, onde foram preservados edifícios mais velhos, como as pequenas mesquitas, misturadas confortavelmente nas sombras de arranha-céus modernos e futurísticos.

Sharjah e Ajman

Sharjah é a terceira maior cidade e a mais populosa dos EAU. Ocupa uma área de 235,5 km² e tem uma população de mais de 800 mil habitantes. Já Ajman é o menor emirado do grupo, com uma área aproximada de 260 km². A população, que chega em torno de 235 mil habitantes, tem aumentado consideravelmente nos últimos anos, devido à imigração de nativos dos estados vizinhos como Dubai e Sharjah.

Fujairah

Fujairah não é apenas mais um dos sete emirados que compõem os Emirados Árabes Unidos. A cidade, onde está a mais antiga mesquita da região, é também o único com área costeira no Golfo de Omã. Seu porto recebe navios de cruzeiros e dá as boas vindas aos visitantes com muita história para mostrar.

Ra’s Al-Khaimah

Ra’s Al-Khaimah abrange uma área de 1700 km², ao norte da Península Arábica, fronteira com Omã. É um destino ainda pouco desbravado por turistas, mas a sua vista para o Golfo Pérsico certamente mudará isso logo mais. O emirado fica apenas 45 minutos do Aeroporto Internacional de Dubai e a menos de 3 horas da capital, Abu Dhabi. Prepare-se para conhecer o deserto de areia vermelha mais exuberante que você já viu, além de belas montanhas, lagoas e riachos.

Umm Al Qaywayn

Umm Al Qaywayn possui um verão longo, bem quente e árido. Se a ideia é fugir do calor, o melhor período para visitar este emirado é entre dezembro e março, com temperaturas beirando os 25 °C. De maio a setembro é o alto verão, com os termômetros batendo os 38 °C, precisando assim usar e abusar do protetor solar e de muitas garrafas de água.

Idioma Oficial
Árabe
Moeda
Dirham dos Emirados(AED)
Hora Local
+4 (UTC+4)
DDI
+971
Ligação a cobrar
[não encontrado]
Informações turísticas
https://www.lonelyplanet.com/united-arab-emirates https://government.ae/en#/
Melhor época
A melhor época para uma viagem para os emirados árabes unidos são os meses de novembro a abril , quando as temperaturas são mais frescas.
Os Voos
Algumas companhias que levam até os Emirados Arabes são: Diretos de Brasil: Emirates Outras que voam para Dubai Qatar Airways Air France KLM TAP Portugal Turkish Airlines Swiss British Airways Ethiopian Airlines Air Canada South African Airways Lufthansa Air China
Embaixada do Brasil
Embaixada Brasil em Abu Dhabi Brazilian Embassy in Abu Dhabi, the United Arab Emirates, Madinat Zayed, Street No. 5, Villa No. 3, P.O. Box 3027, Abu Dhabi, United Arab Emirates
Visto
A solicitação do visto de turismo nos Emirados Árabes é feita de uma forma bem diferente da que estamos habituados. Em vez de fazer a solicitação ao consulado ou à embaixada no Brasil, o pedido é feito através de patrocinadores (sponsors). Companhias aéreas dos Emirados Árabes, o hotel onde você vai se hospedar e agências de viagem podem ser seu patrocinador e fazer o pedido do visto. Segundo o consulado, os patrocinadores ficam responsáveis pelos visitantes enquanto durar a estada no país.

Blog

kronosslot - Bodrum escort -

Slot siteleri