Viagem para Curaçao
CURAÇAO
Ensolarada
Papiamento, Inglês e Neerlandes
Florim das Antilhas Neerlandesas
GMT-4
"BON BINÍ
Um olá caloroso para Curaçao, maior das ilhas ABC e exclusivo destino caribenho que oferece mais do que uma viagem típica e uma experiência inesquecível. Cada momento aqui nos apresenta uma oportunidade de desfrutar de mais de 35 praias deslumbrantes e isoladas, explorar a flora e fauna singulares ou embarcar em uma jornada culinária influenciada pela cultura e história distintas da ilha.
A mistura única das ricas tradições e estilos europeu e caribenho de Curaçao está refletida nas edificações de estilo colonial, de casa-grande de fazenda e nos fortes e museus. A capital, Willemstad, é um dos pontos turísticos mais emblemáticos do Caribe para visitar e um aclamado Patrimônio Mundial da UNESCO. Vale mais a pena experienciar esta ilha do que tentar explicá-la, e graças às diretrizes rígidas de saúde implementadas, além do amplo espaço para passear e relaxar, Curaçao está pronta para receber seus visitantes de volta.
Localizado nos trópicos, a apenas 12 graus ao norte do Equador, Curaçao oferece um clima quente e ensolarado o ano todo. A temperatura média é de cerca de 30 °C (em torno de 80 °F). Ventos alísios refrescantes sopram constantemente do leste, tomando força nos meses de primavera. A estação chuvosa, entre outubro e fevereiro, é geralmente caracterizada por breves e ocasionais períodos de chuva à noite e dias ensolarados. A média total anual de precipitação é de apenas 570 mm (22 polegadas). Curaçao fica na extremidade do Cinturão de Furacões.
Os primeiros habitantes de Curaçao foram Arawaks, que vieram do continente sul-americano. Os exploradores europeus desembarcaram pela primeira vez em Curaçao em 1499. Alonso de Ojeda, um tenente de Cristóvão Colombo, ficou tão impressionado com a estatura física dos ilhéus que ele a chamou de “isla de los gigantes” (ilha dos gigantes). Menos de 20 anos depois, o nome “Curaçao” apareceu pela primeira vez em um mapa português. A explicação mais provável é que Curaçao era o nome pelo qual os habitantes se identificavam. Curaçao tornou-se território holandês em 1634. Durante grande parte dos séculos 17 e 18, Curaçao foi o centro do brutal comércio transatlântico de escravos. A escravidão foi abolida em 1863. A descolonização veio em 1954, quando as Antilhas Holandesas conquistaram status de país constituinte dentro do Reino dos Países Baixos. Em 2010, as Antilhas Holandesas foram dissolvidas e Curaçao tornou-se autônomo no Reino dos Países Baixos. Hoje a ilha é apelidada carinhosamente de “Dushi Kòrsou” (Doce Curaçao) pelos habitantes locais.
Prepare-se para mergulhar em um mundo de cores vibrantes e energia.
Estamos empolgados para recebê-lo em Curaçao. Bon Biní!
Fonte: https://brochure.curacao.com/"