A Milessis foi fundada em 1997 e tem como filosofia de trabalho o atendimento às agências de viagens de todo o Brasil, com foco na qualidade de serviços, total suporte aos seus clientes e incansável qualificação de profissionais.

Siga-nos
GO UP
Image Alt

Costa Rica

Viagem para Costa Rica

Costa Rica é um país na América Central de relevo acidentado e florestas tropicais, com litoral para o Caribe e o Pacífico. Sua capital, San Jose, abriga instituições culturais, como o Museu do Ouro Pré-Colombiano, mas o país é mais conhecido por suas praias, vulcões e biodiversidade. Cerca de um quarto do território é ocupado por floresta protegida, repleta de espécies de vida selvagem, como macacos-aranha e aves quetzal.

Os principais passatempos são golfe, surfe e caminhadas ou excursões de tirolesa pela Reserva Florestal Bosque Nuboso de Monteverde, um santuário coberto de névoa para animais e plantas raras, especialmente orquídeas. Outras opções são observar a desova de tartarugas marinhas ameaçadas de extinção no Parque Nacional de Tortuguero, fazer uma excursão por plantações de café, visitar praias protegidas do Parque Nacional Manuel Antonio e mergulhar em águas termais perto da base do Arenal, um vulcão ativo. A Costa Rica também é conhecida por seus hotéis ecológicos, que buscam minimizar seus impactos no ambiente natural.

 

Costa Rica, com aproximadamente 4 milhões de habitantes, é limitada a norte pela Nicarágua, a leste pelo mar das Caraíbas e pelo Panamá e a sul e oeste pelo oceano Pacífico.

 

ATRAÇÕES

 

San José

 

Capital da Costa Rica

São José, a capital da Costa Rica, está localizada na região do Vale Central, com as Montanhas Talamanca ao sul e vulcões ao norte. A cidade se distingue por suas construções coloniais espanholas, como o Teatro Nacional da Costa Rica, em estilo neoclássico e com vista para a Plaza de la Cultura no centro da cidade, um famoso ponto de encontro. Abaixo da praça, o Museu do Ouro Pré-Colombiano exibe centenas de artefatos reluzentes.

 

Teatro Nacional

Parque La Sabana

 

Vulcão Arenal

 

O vulcão Arenal está situado na Costa Rica, na província de Alajuela, com uma altitude de 1670 metros. Era considerado extinto até que em 29 de julho de 1968, entrou em erupção depois de 400 anos de inatividade

O destino que já serviu de cenário às gravações do Jurassic Park é exemplo de preservação da natureza. Os costarriquenhos são extremamente simpáticos e acolhedores. A vida animal é exuberante contando com belíssimas reservas florestais, além das maravilhosas paisagens.


Parque Nacional Manoel Antônio

O Parque Nacional Manuel Antônio se localiza na costa pacífica da Costa Rica, na província de Puntarenas. Manuel Antonio foi selecionado pela revista Forbes em 2011 entre os 12 parques mais belos do mundo. O parque está localizado a 157 km ao sul da cidade de San José, capital da Costa Rica e 7 km ao sul da cidade de Quepos, entre Damas e Matapalo.

 

 Reserva Florestal Monteverde

 

A Reserva Florestal Monteverde Cloud é uma reserva costa-riquenha situada na Cordilheira de Tilarán.

Vulcão Poás

O vulcão Poás é um estratovulcão situado na região central da Costa Rica. Desde 1828, foram observadas 39 erupções. O vulcão tem 2 crateras principais, no topo. Fica localizado no Parque Nacional Vulcão Poás, distante cerca de 40 km de San José.

Rincón de la Vieja National Park

Vulcão, parque, fonte termal, caminhada e hipismo

Lake Arenal

Lago, vulcão, pesca, windsurf e caiaque

 

Playa Tamarindo

Tamarindo é uma cidade da província de Guanacaste, na costa do Pacífico da Costa Rica. É conhecida pelas praias com forte rebentação de ondas, como a Playa Tamarindo e a Playa Langosta. A norte, a Playa Grande é um importante local de nidificação de tartarugas-gigantes e faz parte do Parque Nacional Marinho Las Baulas. O Refúgio de Vida Selvagem de Tamarindo é um estuário ladeado por mangais que protege os animais, tais como os macacos bugio e os crocodilos.

Tamarindo já foi uma pequena vila de pescadores, mas hoje a cidade se tornou um dos destinos mais visitados da Costa Rica. Praias e mais praias para fazer a alegria de surfistas (iniciantes e experientes), um pôr do sol inesquecível e uma vida noturna agitada. Dá pra agradar a todos os gostos por aqui.

Nenhum destino encontrado

Capital
San José
Aeroporto Internacional:
Aeroporto Internacional Juan Santamaría (SJO). Está localizado a 23 km ao oeste de San Jose. Site: http://www.fly2sanjose.com/
Idioma Oficial
Espanhol
Moeda
Colón
Fuso Horário
-3h (exceto no período de horários de verão)
Código Telefônico
506
Voltagem
110 V
Clima / Temperatura média
SAN JOSE: O clima é tropical, agradável todo o ano, quente e úmido com noites frescas. A temperatura média anual é de 21ºC, de Dezembro até Abril estende-se a estação seca e de Maio até Novembro a chuvosa. MONTEVERDE: Clima temperado e úmido, com uma temperatura média de 17ºC. A estação mais chuvosa é de novembro a fevereiro.
Documentos obrigatórios
Passaporte, que deverá estar com a validade mínima de 06 meses.
Visto
Brasileiros estão isentos de visto à turismo para permanência de até 90 dias.
Vacinas
Obrigatório o certificado de vacina contra Febre Amarela – CIV (Certificado Internacional da Vacina), que deve ser tomada pelo menos 10 dias antes do embarque.
Embaixadas e Consulados
Embaixada do Brasil em São José – Paseo Colón, Torre Mercedes, 6º piso – tel.: (506) 2295-6875 Consulado Honorário da Costa Rica no Rio de Janeiro – tel: (0xx21) 2267-9513 Consulado Geral da Costa Rica em São Paulo – tel: (0xx11) 3062-534

Blog

kronosslot - Bodrum escort -

Slot siteleri