A Milessis foi fundada em 1997 e tem como filosofia de trabalho o atendimento às agências de viagens de todo o Brasil, com foco na qualidade de serviços, total suporte aos seus clientes e incansável qualificação de profissionais.

Siga-nos
GO UP
Image Alt

Chipre

Viagem para Chipre

Achou o nome estranho ou levemente familiar?

Destinos hoje consagrados, iniciaram sua trajetória como ilustres desconhecidos e Chipre não foge desta premissa.

Vamos iniciar nosso tour situando esta que é conhecida como o berço de Afrodite; ou Vênus, para os amantes da mitologia Romana.

Chipre é um país situado no Mar Mediterrâneo e bem próximo da Turquia. Por estar a meio caminho da Europa e Ásia, teve seu passado pontuado por civilizações diversas que deixaram seu legado em obras que poderão ser admiradas até hoje.

Essa proximidade com a Turquia gerou em meados de 1970, conflito milita criando e permanecendo desde então a Green Line, divisão não física mas que separou Cipriotas, Gregos e Turcos ao norte da ilha. Não existem conflitos, mas as patrulhas ainda permanecem ativas.

Esta ilha é conhecida como o Império da Beleza e do Amor, qualidades atribuídas ao seu maior expoente mitológico, Afrodite.

O país faz parte da União Europeia dispensando visto para Brasileiros (a parte turca idem). Apesar de ser uma ilha, a melhor forma de acesso será através de avião posto que, não existem mais linhas de ferries da Grécia, apenas alguns cruzeiros.

Seus habitantes falam amplamente o inglês devido o período em que foi colônia inglesa (1878~1954) mas a língua oficial é o grego mas o turco também é falado em especial ao norte da ilha.

Sua economia tem no turismo seu principal pilar, embora destaque-se na exportação de vestuário, artesanato e forte influência na marinha mercante.

Apesar de pequena, possui uma gastronomia diferenciada e bastante saborosa. Saladas, grelhados de frango e porco constituem a dieta local, contudo, um dos pratos mais requisitados é o MEZZE, série de petiscos variados, mas incorporado como prato principal. Temos ainda como expoente o queijo HALLOUMI e a aguardente ZIVANIA, pratas da casa.

Assim como na Grécia, o mar tem um forte apelo para os turistas que no verão aproveitam suas temperaturas elevadas em suas praias e a noite com seus bares do tipo “pubs”, herança dos britânicos.

Esta pequena joia do Mediterrâneo oriental tem extensas praias lindíssimas e azuladas, pontuadas por colinas rochosas e montanhas arborizadas. Destacam-se as praias de Ayia Napa, as mais proeminentes e visitadas, sendo uma das mais importantes e principais deste país. São conhecidas como a “Tarifa” ou a “Ibiza” de Chipre. Com areia dourada, muitos bares com música, as águas não muito frias e cristalinas e um ambiente juvenil é tudo o que precisa para passar umas férias agradáveis.

Venha para o Chipre e faça também parte desta história!

7 Dias – Início aos domingos – Limassol, Kykkos, Troodos,…
7 dias

Porto de Cirénia

Com uma vista linda do mar azul repleto de iates, restaurantes e lojinhas espalhados por sua orla, o Porto de Cirénia é o lugar ideal para passar uma tarde agradável e tranquila. Não deixe de explorar também os becos e casas do período otomano!

Castelo de Cirénia

O velho e onipotente castelo de Cirénia, datado da época dos cruzados, é outro ponto turístico que não pode deixar de ser visitado no Chipre, mesmo sendo um local alterado pelos sucessivos povos que passaram por lá no decorrer dos anos. Aliás, esta é uma característica que marca ainda mais a história de Cirénia. Hoje, a estrutura abriga um museu que narra toda a sua história.

Konnos Bay

A pequena praia é o destino perfeito para quem busca um dia para relaxar e curtir uma vista paradisíaca. As lanchonetes e restaurantes da redondeza são super elogiados, a água é perfeita para um mergulho e também para a prática de snorkelling e jetsky.

Praia Finikoudes

Uma praia com uma infraestrutura completa, repleta de restaurantes, lojas, um enorme calçadão, barracas de sobremesas e bebidas, espreguiçadeiras e muita gente bonita bem no coração de Lárnaca. Esta é a Praia Finikoudes, que leva o mesmo nome de sua avenida principal, que também conta com centenas de hotéis para todos os gostos e bolsos.

Igreja de Ayios Lazaros

A histórica igreja foi erguida no final do século 9 para abrigar o túmulo de Lázaro, que segundo a bíblia foi ressuscitado por Jesus. A tradição grega diz que Lázaro fugiu da Judéia para o Chipre depois que voltou a vida, e apesar de seu túmulo estar vazio, é um dos pontos turísticos mais visitados de Lárnaca.

Galeria de Artes

O antigo Museu Pierids é uma antiga casa que até destoa das outras construções de pedra em Lárnaca, com sua estrutura de madeira e janelas coloniais. Em seu interior, muitas peças que relatam a história de Chipre, com descrições em inglês, grego e russo.

Mesquita Selimiye

A antiga Catedral Católica Romana de Santa Sofia fica na parte turca de Nicósia e tem uma bagagem histórica respeitável: já sofreu severas danificações em um forte terremoto em 1491, serviu de refúgio e foi tomada por soldados otomanos em 1570 e durante o domínio britânico foi transformada em mesquita.

Palácio Arcebispo e Museu Bizantino

Com uma arquitetura estilo veneziano, o Palácio do Arcebispo fica na Arkhiepiskopos Kyprianos Square, e foi construída em 1956 para servir de residência oficial de Makarios, primeiro Presidente da República. Hoje abriga o museu Bizantino e sua maior coleção de ícones religiosos na ilha.

Panagia tou Araka

Considerado um Património Mundial da UNESCO, Panagia tou Araka é uma das mais importantes igrejas do período bizantino na ilha. Construída em Troodos durante a segunda metade do século 12, resistiu até as primeiras décadas do século 19, e em seu terreno há um mosteiro de dois andares, ao lado da igreja.

Famagusta Gate

Os portões de Famagusta eram a principal entrada para a cidade no passado, que por um período curto substituiu Necósia como a capital do Chipre. Hoje o local abriga exposições, conferências, espetáculos de teatro e concertos. Não deixe de dar uma espiada também na própria cidade, com seus edifícios góticos e os traços de toda a sua triste história relatada em sua arquitetura e alguns bairros fantasmas.

Parque Arqueológico Kato Paphos

Considerado desde 1980 como um Patrimônio Mundial da UNESCO, Paphos Kato possui monumentos pré históricos da Idade Média, a mais importante da época romana. Você pode explorar as vilas de Odeon, Ágora, Asklipeion e os Túmulos dos Reis.

Ancient Salamis

Ir para Chipre e não visitar o máximo de ruínas possíveis não tem graça! E a Ancient Salamis, ou Salamina, não deve ser deixada de fora do roteiro. A antiga cidade grega, na costa leste de Chipre, foi destruída por inúmeros terremotos na região, e mesmo com o enorme esforço para reconstruir o local, Salamina foi definitivamente abandonada durante as invasões árabes do século VII, e sua população migrou por completo para Famagusta. Para chegar até o local, é necessário alugar um carro ou partir de táxi de Famagusta até lá.

Cidade Velha de Nicósia

A Rua Ledra, principal via da Cidade Velha, é repleta de cafés, restaurante e lojas, e termina na fronteira para o norte de Nicósia. Por suas vielas, é possível avistar a arquitetura otomana, a Mesquita de Omeriye, Panagia Chrysaliniotissa, a igreja mais antiga de Nicósia, o Museu de Mevlevi, entre outras atrações históricas.

Museu do Chipre

Outra parada obrigatória no roteiro é o Museu do Chipre, para conferir a extensa coleção de peças datadas entre o período Neolítico à era bizantina.

Bellapais

Uma vilinha super rudimentar formada por casas caidas, ruínas espalhadas pela encosta, e arcos ciprestes que fazem parte de um antigo mosteiro agostiniano que abrilhantam os nossos olhos! Para chegar até lá, é necessário pegar um ônibus até o norte de Nicósia e um táxi até a aldeia.

Büyük Han

Construído em 1572, o edifício de arquitetura incrivelmente preservada servia como alojamento para instalar os comerciantes que passavam pelo norte de Nicosia, com uma estrutura completa para acomodar também cavalos e camelos, restaurantes e banhos turcos. Depois de sua restauração, passou a ser um ponto comercial e turístico com lojas, restaurantes, cafés e artesanatos locais.

Idioma Oficial
Grego e Turco
Moeda
Euro
Hora Local
UTC +2 Horário de verão* UTC +3 *Todos os anos, à partir do último domingo de março até o último domingo de outubro.
DDI
+357
Ligação a cobrar
0800 99 00 55
Informações turísticas
http://kawalk.com.br/chipre-informacoes-e-curiosidades/ http://www.visitcyprus.com/index.php/en/
Melhor época
Entre março e outubro, sendo julho e agosto o meses mais quentes.
Os Voos
Não existe voo direto para o Chipre. Algumas companhias que voam para a ilha são: Turkish Airlines, Lufthansa, Etihad Airwas, Air France, Emirates, British Airways, KLM, Qatar Airways e Swiss Airlines.
Embaixada do Brasil
Nicosia Acheon 14 (na rua da Policlínica de Nicosia) Ayios Andreas, 1101 Nicosia, Chipre Tel: (+357) 22 59 23 00
Visto
Não exige.

Blog

kronosslot - Bodrum escort -

Slot siteleri