Viagem para o Canadá
O Canadá é uma das grandes expressões mundiais no turismo de lazer e MICE, apesar de possuir um forte apelo para o turismo de Intercâmbio.
Essa nação gigantesca ocupa a segunda colocação em extensão territorial do planeta e conta com uma ampla variedade geográfica, traduzindo em um atrativo para todos os gostos.
Uma fatia considerável do turismo está agrupada nas quatro maiores áreas metropolitanas do Canadá a saber: Vancouver, Montreal, Toronto, e Ottawa, reconhecida por sua cultura, biodiversidade, como pelos belos parques nacionais e sítios históricos.
Montreal
Vancouver
Toronto
Por sua localização no hemisfério norte, as estações do ano no Canadá não coincidem com as brasileiras, assim, calor aqui, frio lá, mas uma curiosidade no verão deles é que o anoitecer ocorre por volta das 21 h em algumas cidades.
Uma boa forma de sentir-se canadense é experimentar maple syrup (xarope doce extraído do Bordo, árvore cuja folha decora a bandeira canadense) numa fazenda em Ontário e apreciar um delicioso petit fours em um bistrô francês em Montreal. É gelada a temperatura, mas muito quente o hiper-divertido carnaval de inverno de Quebec ou as celebrações do Ano-Novo chinês em Vancouver e Toronto. Vancouver por sinal celebra a cultura irlandesa no dia de Saint Patrick (São Patrício) em todas as principais cidades com grandes Paradas.
Whistler
Os esportistas de inverno “se encontram” já que o Canadá oferta algumas das melhores pistas de esqui do mundo. Só em Whistler existem cerca de duas centenas de pistas em diferentes níveis para esquiadores e snowboarders. Para os corajosos em enfrentar o gélido ar canadense, recomendamos deslizar pelas pistas de patinação no gelo ao ar livre e as disputadíssimas partidas do esporte nacional do país, o Hóquei. Qualidade de vida é uma obsessão canadense, aqui, gosta-se de viver!
Devido sua vastidão, o Canadá é formado por dezenas de etnias, nativas e imigrantes e que surpreendem por sua diversidade. Uma fração dessa multiplicidade poderá ser melhor notada em festivais culturais ao longo do ano. Em Quebec teremos o Carnaval d’Hiver, o luminoso e colorido Montreal en Lumière, a Fête Nationale, o International Jazz Festival de Montreal, e o Festival d’été International de Quebec. Lembre-se que aqui fica a sede do Cirque du Soleil.
Cirque du Soleil
Já em Ontario, Canadian National Exhibitione o Tulip Festival são as principais atrações.
Ontario
Na parte central do país, Calgary sedia um dos maiores rodeios de cowboys do mundo, o Stampede, imperdível.
Calgary
Ao Norte, divirta-se com a corrida de trenó de cães no Yukon Quest Sled Dog Race, entre Whitehorse e Fairbanks, ao passo que em Yellowknife teremos o animado Caribou Carnival com suas atividades prosaicas como arremesso de arpão, mais corridas de cães, pesca no gelo entre outras.
yellowknife
Mas o que une na realidade todo o Canadá é a temporada de hóquei no gelo da NHL. São 7 equipes canadenses além dos norte-americanos: Vancouver Canucks, Edmonton Oilers, Calgary Flames, Winnipeg Jets, Ottawa Senators, Toronto Maple Leafs e Montreal Canadiens. O campeonato inicia-se em outubro e finda em junho.
Quando visitar?
A melhor época para visitar o Canadá dependerá de seus objetivos. O verão oferece dias longos e cidades movimentadas com excelentes alternativas para atividades ao ar livre. Outono e primavera proporcionam cenários belíssimos, com campos floridos ou florestas pintadas em tons de vermelho e amarelo. Já no inverno, o esqui e a temporada de hóquei são os grandes atrativos.
Fique atento que nesta época os dias são curtos e o frio é intenso, principalmente em Toronto e Quebec.
No tours match your criteria
Idioma Oficial
Moeda
Hora Local
DDI
Informações turísticas
Embaixada do Brasil
Blog
-
Conheça Manea, nova atração da Nova Zelândia que conta a jornada do povo maori
Localizado em Hokianga (Ilha Norte), centro cultural celebra passado, presente
-
United Airlines informa que voos São Paulo – Nova york serão feitos diariamente
A empresa United Airlines informou que continuará ampliando a frequência
-
Confira os 100 países abertos para turistas brasileiros
O COVID-19 fez com que muitos países ainda permanecessem em