GO UP
Image Alt

Beijing

Viagem para Beijing

Beijing ou Pequim, a enorme capital da China

Pequim, a enorme capital da China, tem uma história de 3 milênios. No entanto, ela é tão conhecida por sua arquitetura moderna quanto por seus locais antigos, como o grande complexo da Cidade Proibida, palácio imperial das dinastias Ming e Qing. Nas proximidades, a enorme Praça da Paz Celestial, reservada para pedestres, abriga o mausoléu de Mao Tsé-Tung e o Museu Nacional da China, que exibe uma ampla coleção de relíquias culturais.

Pacotes de viagens para Beijing

No tours match your criteria

Muralha da China

É a maior obra arquitetônica do mundo – inclusive a única possível de ser avistada da Lua a olho nu. De acordo com a China’s State Administration of Cultural Relics e suas medições modernas, determinou-se que são 21,196 quilômetros de muralha. Trata-se de uma das 7 maravilhas do mundo, que foi construída durante várias dinastias chinesas em meados do ano de 221 (no calendário ocidental). Infelizmente, mesmo com o incentivo à preservação do monumento, acredita-se que cerca de 30% da sua estrutura já desapareceu, parte devido ao tempo e parte devido ao roubo de tijolos do local. Alguns trechos, inclusive, possuem a passagem completamente destruída.

Cidade Proibida em Pequim

Anteriormente conhecido como o Palácio Imperial da China, da Dinastia Ming à Qing e hoje como Cidade Proibída, este já foi a residência do Imperador. O título é devido à permissão que poucos tinham para estar no local. Apenas o Imperador, sua família e empregados especiais que detinham autorização. O complexo, Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco, possui mais de 900 edifícios e representa a arquitetura palaciana tradicional do país. Atualmente o local é um Palácio Museu de aproximadamente 720 metros quadrados. Dentro da Cidade Proibida (que é toda muralhada) é possível conhecer os Jardins Imperiais, os Parques de Jingshan e Beihai e o Mausoléu de Mao Tse Tung. É possível visitar o local onde está enterrado o corpo (embalsamado) do fundador da República Popular da China, falecido em 1976.

Palácio de Verão

Utilizado como jardim imperial, o Palácio de Verão se tornou um agradável refúgio que a dinastia Qing usou para escapar dos cálidos verões da Cidade Proibida. Com uma extensão de mais de 290 hectares, o Palácio de Verão está dominado pelo Lago Kunming, que ocupa um terço do terreno. Em torno da calma e da tranquilidade transmitida pelo lago se sucedem uma infinidade de templos, palácios e jardins que formam um completo prazer para os sentidos.

Templo do Céu

Ele é maior que a Cidade Proibida e possui mais de 60 mil árvores de espécies diferentes. A nossa recomendação é que você leve um mapa do local para não se perder e poder ver algumas das diversas atrações do local. Durante as dinastias Ming e Qing, o templo era o local de realização da Heaven Worship Ceremony (ou Cerimônia de Culto ao Céu). É considerado pelos chineses a maior e mais representativa obra-prima do país, entre os edifícios de sacrifício.

Idioma Oficial
Mandarim
Moeda
Renminbi (RMB)
Hora Local
UTC+8
Prefixo
010
Visto
Para viajar a China é necessário obter um visto.
Melhor época
A melhor época para visitar a China é durante a primavera (de março a maio) ou o outono (de setembro a novembro), quando as temperaturas são amenas. O inverno pode ser bastante rigoroso e é comum nevar, até mesmo em Pequim. No verão, as temperaturas batem na casa dos 30 ºC frequentemente. Evite o Sul da China de abril a setembro, época de monções.

Blog

kronosslot - Bodrum escort -

Slot siteleri