Viagem para a Armênia
ARMÊNIA
A Armênia é pequena e absolutamente única. Trata-se de uma ex- república soviética localizada em uma região tão bonita quanto desconhecida no mundo, o Cáucaso. Situada entre o Mar Negro e o Mar Cáspio, o país está cravado na região da Eurásia, entre o continente asiático e o Leste Europeu, na fronteira com a Turquia, ou seja, geograficamente na Ásia e culturalmente na Europa.
A pequena nação é urbanizada e segura, contudo, o país possui uma das médias salariais mais baixas do planeta, logo, o país ainda é pobre. Essa triste e injusta realidade leva inevitavelmente que sua população mais jovem, procure melhores perspectivas em outros países da Europa, não obstante, exaltam com orgulho sua terra natal.
Yerevan
Yerevan é a capital e extremamente pacata, mas vibrante. A Praça da República é imensa, linda e guarda os resquícios da história da dominação do país pela União Soviética. É também ponto principal da cidade com várias cafeterias, verdadeira paixão armena e nas cercanias outras atrações chamam atenção dos turistas como o lago Swan está localizado entre a Grand Opera e a North Avenue. Ótimo para passeios matinais e o curioso é que nem sempre tem cisnes, nos finais de semana, também estão abertos mini bazares e barracas de frutas. No inverno se transforma em pista de patinação no gelo. Ao redor temos ainda a Casa da Ópera, uma obra-prima arquitetônica, que recebeu diversos prêmios pelo mundo e ainda a Praça da Liberdade.
Khor Virap
Percorrendo sentido interior, suas montanhas quase sempre cobertas de neve e ovelhas pastando em lindos campos, contudo, o que merece muita atenção é a quantidade de Monastérios que o país abriga. Um deles tem destaque e chama-se Khor Virap, distante 42 Km da Capital. Esse reconhecimento se deve por trancafiar São Gregório, padroeiro da Armênia e responsável pela conversão da nação a fé cristã, antes mesmo de Roma e por este motivo, recebe a alcunha de O Iluminador.
A antiguíssima cidade de Vagharshapat guarda um dos maiores tesouros cristãos do mundo: a Catedral de Etchmiadzin, considerada a mais antiga do planeta.
O custo de vida é barato e se reflete nos preços baixos de hotéis e restaurantes, sendo um ótimo argumento para viajar e descobrir cada canto.
Armênia foi a primeira nação a adotar Cristianismo como sua religião oficial, isso no ano 301. Esse fervor pela crença religiosa, foi um dos “motivos” que fizeram deste amável povo, vítimas de um dos maiores massacres da humanidade moderna: o Genocídio Armênio – A ação de extermínio comandada pelo Império Otomano, hoje Turquia de 1915 a 1923, sentenciando a morte mais de 1,5 milhão de armênios. Este genocídio culminou a uma dispersão de população sem precedentes, gerando uma grande comunidade de descendentes ao redor do mundo. A Turquia não assume até hoje responsabilidade, gerando um impasse diplomático que perdura e obriga fronteiras fechadas desde então. Existe ainda rivalidade pela fronteira ao redor do Monte Ararat, local em que a Arca de Noé teria aportado, Ainda não acabou a parte de conflitos. Existe disputa territorial com seu vizinho Azerbaijão, logo a fronteira com eles também é fechada. Assim, a Armênia tornou-se a única nação do planeta a ter duas fronteiras bloqueadas.
A culinária armena é deliciosa e com valores inacreditáveis. O Putuk é uma exótica sopa de carne levada ao forno com uma capa crocante que lembra a casquinha de uma empada. Outra opção deliciosa chama-se Tolma com recheios de vegetais ou carnes embalados em folhas de uva. A bebida mais apreciada pelos armênios é o vinho e que há alguns uma ação de marketing chamou atenção de todos. Produtor armênio Zorik Gharibian faz o mais alto lançamento de vinho do mundo no pico do monte Ararat com seus 5137m.
Armênia desconhecida
$1200Idioma Oficial
Moeda
Hora Local
DDI
Informações turísticas
Visto
Embaixada do Brasil
Blog
-
Conheça Manea, nova atração da Nova Zelândia que conta a jornada do povo maori
Localizado em Hokianga (Ilha Norte), centro cultural celebra passado, presente
-
United Airlines informa que voos São Paulo – Nova york serão feitos diariamente
A empresa United Airlines informou que continuará ampliando a frequência
-
Confira os 100 países abertos para turistas brasileiros
O COVID-19 fez com que muitos países ainda permanecessem em