A Milessis foi fundada em 1997 e tem como filosofia de trabalho o atendimento às agências de viagens de todo o Brasil, com foco na qualidade de serviços, total suporte aos seus clientes e incansável qualificação de profissionais.

Siga-nos
GO UP
Image Alt

Argentina

Viagem para Argentina

A ARGENTINA cujo nome oficial é República Argentina, é um país localizado no sul da América do Sul, o maior depois do Brasil. Está entre os dez maiores países do mundo.

Em termos populacionais, é o terceiro país mais populoso da América do Sul, ficando atrás do Brasil e da Colômbia.

BUENOS AIRES

A capital argentina é um dos principais destinos turísticos da América do Sul. Muito procurada por europeus e norte-americanos – e brasileiros! -, a capital encanta a todos com sua arquitetura neoclássica preservada, seu povo alegre e irreverente e sua cultura emblemática que consagra o antigo e abre portas ao novo.

São muitas as razões para conhecer Buenos Aires… Dentre elas, podemos destacar, a grosso modo:

  • Shoppings
  • Palermo para os descolados e hipsters,
  • Recoleta para os de alto padrão.
  • Vida Noturna de Buenos Aires – Cafés artísticos, românticas adegas e agitados clubes ou concertos de rock irados.
  • San Telmo para os boêmios
  • Arte Moderna – Pinturas nos museus, murais coloridos nos muros pela cidade
  • Tango – Nos tablados sofisticados, shows inebriantes ou nas ruas coloridas como El Caminito, mova-se no compasso 2/4 mais sensual das Américas.

CASA ROSADA

Casa Rosada é a sede da presidência da República Argentina, em Buenos Aires, assim chamada pela cor aproximadamente rosa. Abriga também o Museu da Casa do Governo, com material relacionado aos presidentes do país. Localizada em Buenos Aires, em frente à Praça de Maio na Calle Balcarce 50, no distrito de Monserrat.

 

 

Mistura de sons, tons e cores

Ruas de paralelepípedos, cartazes de ferro forjado e cafés pitorescos que parecem intocados desde 1940 fazem parte da marca registrada de Buenos Aires. Mas, embora os portenhos sejam nostálgicos, estão abrindo espaços à pop art e aos grafites, fazendo uma mistura maravilhosa de estilos.

 

 

TEATRO COLÓN

Similar ao Theatro Municipal do Rio de Janeiro, é para se encantar com as óperas, peças cênicas e shows de tango que acontecem por lá.

 

La Plaza de Mayo

A Praça de Mayo é a mais antiga de Buenos Aires e cenário de todos os acontecimentos políticos mais importantes da história argentina, com exceção da Declaração da Independência. Seu nome é uma homenagem à Revolução de do dia 25 de Maio de 1810, que gestou a Independência argentina, a partir da qual o país começa a escolher uma forma de governo própria.

É também o lugar onde foi fundada pela segunda vez a Cidade por Juan de Garay, no dia 11 de junho de 1580, com o nome de “Ciudad de la Santísima Trinidad y Puerto de Santa María del Buen Ayre”. Ao redor desta praça foi crescendo a primitiva aldeia, até se converter no centro político do país.

Ao redor da Praça de Mayo estão localizados vários edifícios históricos e governamentais: o Cabildo, Catedral Metropolitana onde rezou missa o Papa Francisco durante mais de 20 anos, a Casa de Gobierno conhecida também como Casa Rosada, sede do Governo Nacional, o Palácio do Governo da Cidade de Buenos Aires, bancos e ministérios.

 

El Caminito

Alguns amam, outros nem tanto, importante é dar ao menos uma chance para Caminito. 

Um dos mais icônicos lugares que você pode conhecer em Buenos Aires é a Calle Museo Caminito: toda uma indústria de cartões postais foi construída sobre as construções de ferro corrugado nesta rua em La Boca.

Uma atração turística especialmente construída, Caminito é descaradamente brega e ousada, mas ainda é uma exuberante visita imperdível em sua primeira viagem a Buenos Aires.

Caminito se refere a um tango “Caminito“, de Carlos Gardel, ícone musical portenho, compositor e interprete dos mais famosos tangos. Muitos casais buscam o lugar para fotos de lua de mel.

 

Plaza Dorrego e a Feira de San Telmo

Aos domingos, veja essa tranquila praça de San Telmo transformada na Feira de San Telmo, o maior mercado de antiguidades de Buenos Aires.

Antiguidades genuínas fazem parte do culto à nostalgia celebrado aqui na sombra de residências centenárias. Uma cerveja ou café em um bar tradicional é uma parte essencial da experiência.

Ah, claro, e assistir a um show de tango em plena praça!

 

MENDOZA

A Província de Mendoza é o destino ideal para amantes de vinho ou de esportes na neve. São mais de 130 vinícolas para visitar, além das atividades ao ar livre na região do Aconcágua, porém, nem só de vinho vive Mendoza, apesar de deter a fama de fabricar o melhor Malbec do mundo! Das mais de 1.200 vinícolas, cerca de 100 podem ser visitadas. 

O destino oferece atividades artísticas e culturais, como teatros, museus, galerias de arte e rico artesanato. Os bares, cafés, teatros, cinemas e cassinos ficam abertos até tarde da noite. Passeios e paisagens incríveis também não faltam.

 

Tranvía Urbano de Compras

É um ônibus especial que circula em torno das principais avenidas da cidade: San Martín, Columbus, Belgrano e Las Heras, que compõem a área comercial do Centro. O Tranvía de Mendoza é um meio pitoresco de transporte que os mendocinos utilizavam por volta de 1960, das características originais, os bancos de madeiras e os uniformes dos motoristas de bonde foram mantidos. Quer descer? Utilize a cordinha para avisar o motorista que você quer descer na próxima parada. 

 

Plaza Independência

É a maior praça de Mendoza, com fontes e muitas árvores exuberantes. Lá, você conhece a feira de artesanato, palcos de apresentações artísticas, fontes luminosas, o Museu Municipal de Arte Moderna, o Teatro Julio Quintanilla e quiosques de comidas típicas.

 

La Enoteca

Está instalada no espaço em que funcionava a Escola Nacional de Viticultura e se projeta como Centro de Vinhos. A visita guiada ao local introduz os visitantes ao processo de vinificação, oferece degustação e apresenta a mostra de maquinário antigo e a exposição permanente de vinhos das principais vinícolas da região.

 

Avenida Aristides Villanueva

É um local para compras e um dos pontos de encontro mais procurados de Mendoza. Os bares e restaurantes são frequentados por mendocinos e turistas, principalmente à noite.

 

Restaurantes

A proposta culinária de Mendoza é da mais alta qualidade e variedade, é possível experimentar os saborosos pratos típicos da Argentina e as mais variadas cozinhas com forte influência européia e uma perfeita harmonização com os melhores vinhos de Mendoza.

Pratos típicos: alfajores, tabletas (biscoitos mendocinos), empanadas, sorrentinos, massas, parrillada, doce de leite, doce de alcayota e nozes, tortitas cuyanas e muito mais.

Os restaurantes em Mendoza oferecem uma experiência gastronômica imperdível, e citamos alguns dos restaurantes que consideramos especiais em Mendoza: 1884 Restaurante Francis MallmannAnna BistrôAzafranCeiboEl Mezon EspañolFrancesco BarberaFuente y FondaItuzaingoKotaykLa MarchigianaMaria AntonietaMontecatiniPraga Marisqueira e Silla 14.

 

ALFAHOR

Alfajor Argentino é considerado um ícone da cultura do país, sendo Havanna a marca mais popular de todas. O doce tem duas ou três camadas de massa, que após assadas devem ser levemente crocantes e macias. São feitos de mel, quase esfarelando, mas firmes, e com recheio do melhor doce de leite, coberto com chocolate derretido ou polvilhado com açúcar de confeiteiro e mel.

Mas e os alfajores de Mendoza? Algumas receitas utilizam maisena como um dos ingredientes e a cobertura é feita com coco ralado. Quem é especialista em apreciar o melhor alfajor de Mendoza elege o Entre Dos, e outros dizem que o melhor é o alfajor do La Cabaña Chocolates. Vale experimentar os dois!

 

Vinícolas

Os destaques são as regiões de Maipú, Luján de Cuyo, Valle de Uco e San Rafael. Em Luján de Cuyo, a elaboração do Malbec resultou na obtenção da DOC (Denominação de Origem Controlada), certificação mundial de vinhos de qualidade superior, sob normas específicas e controle desde a produção da uva até a finalização da produção da bebida.

Principais regiões produtoras e suas bodegas mais famosas

Maipú –  localizado a 20 km de Mendoza

Vinícolas destacadas: Benegas, Carinae, Casa El Enemigo, Dom Feco Villafañe, Domiciano, Fecovita, Filósofos, Finca Agostino, La Rural, Lopez, Los Toneles, Mevi, Navarro Correas, Reyter, Rutini, Santa Julia, Sin Fin, Tapaus, Trapiche, Tempus Alba, Trivento, Vina del Cerno, Vistandes.

Luján de Cuyo – localizado a 21 km de Mendoza

Vinícolas destacadas: Achaval FerrerAlta Vista, Belazco de Baquedano, Bressia, Casarena, Catena Zapata, Clos de Chacras, Chandon, Cruzat, El Lagar de Carmelo Patti, Dante Robino, Dolium, Domínio del Plata, Doña Paula, Domaine St. Diego, Escorihuela (Caro), Fabre Montmayou, Família Barberis, Finca Decero, Finca Flichman, Hacienda del Plata, Kaiken, LagardeLuigi Bosca, Melipal, Mendel, Nieto Senetiner, Norton, Piatelli Vineyards, Renacer, Ruca Malen, Séptima, Sottano, Susana Balbo Wines, Tapiz, Terrazas de los Andes, Tierras Altas, Viña Amalia, Viniterra, Vistalba, Viña Cobos, Weinert.

Valle de UcoVinhos de Altura –  localizado a 100 km de Mendoza

Vinícolas destacadasAndeluna, Antucurá, Atamisque, Clos de los 7, Corazon de Sol y La Azul, Familia Zuccardi, Finca La Celia, Flecha de Los Andes, La Azul, Lurton, Margot, Monteviejo, Pulenta Estate, Salentein, O’Fournier, The Vines.

. San Rafael – localizado a 232 km de Mendoza

Vinícolas destacadas: Algodón Wine Estates, Balbi, Bianchi, Jean Rivier, Roca, Suter, Lavaque e Goyenechea.

As visitas devem ser agendadas e você pode ir de ônibus, de carro, ou se preferir, agendar os passeios em empresas de turismo especializadas em Mendoza.

Quer almoçar enquanto visita as vinícolas? Escolha um dos restaurantes em Luján de Cuyo ou Maipú: Familia Zuccardi, Lopes, Finca Decero, Belasco de Baquedano, Clos de Chacras, Trapiche, Finca Agostino, Susana Balbo Wines, Abrasado Los Toneles, Terrazas de los Andes, Chandon, Norton, Séptima, Nieto Senetiner, Lagarde, Melipal, Ruca Malen, Otaviano, Terruño Restó, Casarena e Dolium.

 

Azeites – Olivícolas

Visite as olivícolas de Mendoza e conheça as oliveiras e todo o processo de extração do azeite, desde a colheita da azeitona até o engarrafamento do azeite, podendo degustar de azeitonas a azeites e aceto balsâmico. É uma experiência única aos apreciadores da boa comida.

Citamos algumas importantes: LaurMaguayPasrai e Simone.

 

Spa e Termas nas Montanhas e Aventura no Parque das Águas Cacheuta

Spa e Termas Cacheuta estão localizados nas montanhas dos Andes. Junto ao Rio Mendoza, as instalações oferecem spas termais, piscinas de pedras com diferentes temperaturas e banhos de argila.

 

Spa e Termas nas Montanhas e Aventura no Parque das Águas Cacheuta

Spa e Termas Cacheuta estão localizados nas montanhas dos Andes. Junto ao Rio Mendoza, as instalações oferecem spas termais, piscinas de pedras com diferentes temperaturas e banhos de argila.

Pacotes de viagens para Argentina

Valores à partir de U$ 796 em DBL –  Local…
4 Dias
Valores à partir de U$ 1.042 em DBL –  Local…
4 Dias
Valores à partir de U$ 334 em DBL –  Local…
4 Dias
Idioma Oficial
Espanhol
Moeda
Peso Argentino
Hora Local
UTC-3 (o mesmo horário oficial do Brasil)
DDI
+54
Informações turísticas
www.argentina.travel
Melhor época
-
Visto
Não é necessário para brasileiros
Embaixada do Brasil
Praia de Botafogo, 228 - S/L 201 - Botafogo, Rio de Janeiro - RJ, 22250-040
Visto
válido ou Carteira de Identidade com menos de 10 anos de emissão Vacina: no momento, não é necessário nem contra febre amarela

Blog

kronosslot - Bodrum escort -

Slot siteleri