Viagem para Tailândia
Uma viagem exótica e inesquecível
Um destino para quem quer sair do habitual, da zona de conforto. Uma excelente oportunidade para conhecer outra cultura, costumes, culinária e arquitetura. Enfim, um lugar totalmente diferente do que o brasileiro costuma estar habituado.
Porém, se a primeira reação pode ser de estranheza, logo muitos acabam se rendendo aos encantos da Tailândia. O país com influências da Índia, China, Camboja e outros do Sudeste Asiático, possui muito a oferecer e a ensinar os mais desconfiados turistas.
Em uma mistura de belas cidades, com lindas praias e um povo extremamente receptivo e sorridente, alguns dos principais destinos da Tailândia são: a capital Bangkok, Ilhas Phi Phi, Chiang Mai, Koh Lanta, Koh Jum, Ko Samui, entre outros.
Na gastronomia, a variedade de sabores, temperos e ingredientes, também são uma atração à parte, garantindo uma experiência única para aqueles que se propõem a experimentá-la.
Venha para a Tailândia e faça também parte desta história!
Maya Bay
Maya Bay fica no super turístico arquipélago de Koh Phi Phi e visitá-la é muito fácil. Maya Bay merece muito mais do que uma simples horinha de visita e meia dúzia de fotos em meio a uma multidão de turistas fazendo exatamente a mesma coisa. Reserve um espacinho no seu orçamento para alugar um barco particular e sair de Phi Phi Don – a ilha principal de Koh Phi Phi – pela manhã bem cedo e aproveitar a beleza de Maya Bay antes que as multidões cheguem.
Sleep Aboard
Outra opção sensacional para conhecer Maya Bay é o tour chamado de ‘sleep aboard’. Ele é operado por uma única empresa, o que garante a preservação da área e que você terá a praia só para sí e o grupo que estiver no barco. O passeio parte de Phi Phi Don no fim da tarde, para em um ponto de snorkel e chega a Maya Bay pouco antes do pôr do sol. Na programação estão churrasco na praia, com direito a muitos drinques, mergulho com o plâncton fluorescente e passar a noite na coberta do barco, sob a luz das estrelas. De manhã, você volta à praia deserta para fazer fotos à luz do dia. Simplesmente sensacional!
Centro de recuperação de elefantes
A Tailândia, e especialmente a cidade de Chiang Mai, no norte do país, ficou famosa como centro de turismo com animais como elefantes e tigres. Com o crescimento do número de turistas com consciência ambiental gerou um novo tipo de atração na Tailândia: os centros de recuperação de animais. Alguns são grandes, outros pequenos, mas todos têm como proposta deixar que o viajante acompanhe o dia a dia do animal, sem shows ou montaria. Em Chiang Mai há vários lugares como esse, que resgatam elefantes abandonados, velhos ou doentes e que não têm mais ‘serventia’ para os locais de exibição tradicionais.
Bamboo Island
Nem só da beleza de Maya Bay vive o arquipélago de Koh Phi Phi. Outra atração da Tailândia que é imperdível e fica por lá é a Bamboo Island. Esta minúscula porção de terra é sombreada por uma mata de bambu, que lhe dá o nome, e suas areias muito brancas são banhadas pelas águas mais azuis que você poderia imaginar. De longe, é a praia mais bonita da Tailândia! Para visitá-la, valha-se da mesma máxima de Maya Bay: fuja do Day Tour, que costumam fazer lá a pausa para o almoço.
Templo de Wat Pho
Mais conhecido como ‘Templo do Buda Reclinado’ é um dos pontos turísticos ‘must see’ de Bangkok, a capital da Tailândia. Localizado às margens do Rio Chao Phraya, este mosteiro real inaugurado em 1801 é facilmente acessível de ônibus ou ‘express boat’ e pode ser combinado com uma visita ao Grand Palace, que fica logo ao lado. A grande atração do Wat Pho é a ‘Phra Buddha Saiyas’, ou Estátua do Buda Reclinado. A imagem, feita de tijolos e coberta com laca e ouro, ocupa uma sala inteira do templo e tem nada menos do que 46 metros de comprimento por 15 metros de altura!
Railay Beach
Localizada em Ao Nang, a apenas uma hora de ferry do arquipélago de Koh Phi Phi e a 40 minutos de carro do aeroporto de Krabi, Railay Beach é uma das praias mais sensacionais da Tailândia. Banhada por águas verdes, calmas e cercada por paredões de rocha, ela abriga hotéis e pousadas pé de areia e um pequeno e animado comércio local, que conta com agências de turismo, restaurantes e bares. Railay fica a poucos minutos de caminhada de outra praia belíssima, a Phra Nang Beach. Embora fique lotada de barcos de excursão durante o dia, é um excelente local para se ficar pela manhã cedo ou perto do fim da tarde. Destaque para os ‘food boats’ que atracam na beira da areia às dezenas e garantem petiscos e cerveja para os visitantes.
Mercado Flutuante de Damnoen Saduak
Um dos mais tradicionais para se fazer nos arredores de Bangkok é o mercado flutuante de Damnoen Saduak, um pequeno vilarejo que cresceu à margens do rio a 100 quilômetros da capital da Tailândia. É possível pegar ônibus públicos para chegar até lá, mas tours costumam ser tão baratos no país que vale mais a pena relaxar no encosto de uma van com ar condicionado durante as duas horas de trajeto do que fazer tanta economia.
Ilha de Koh Lipe
Koh Lipe é uma pequena ilha localizada no sul do Mar de Andaman, a 60 quilômetros de terra firme tailandesa e a 30 da Malásia. Embora possa ficar lotada nos meses de férias, ela costuma ser menos procurada por turistas por estar longe do tradicional circuito Bangkok-Koh Phi Phi-Ao Nang. Suas três praias de areias muito brancas e o mar extremamente azul são um convite para relaxar e se desligar do mundo. Sem sombra de dúvidas, uma das melhores atrações da Tailândia!
Templo de Doi Suthep
O nome completo é ‘Wat Phra That Doi Suthep’, mas ele costuma ser chamada simplesmente de Doi Suthep, ou Templo da Montanha. Localizado a 15 quilômetros de Chiang Mai, no norte da Tailândia, é um dos redutos budistas mais belos a se visitar no país. Para chegar até ele, basta pegar uma das inúmeras vans que saem do centro da cidade por um preço irrisório a cada 10 ou 15 minutos. Qualquer hotel pode lhe indicar de onde partem os veículos.Além de ver a cidade lá de cima, você poderá percorrer os belos recintos, decorados com dezenas de estátuas douradas de Buda em todas as suas posições.
7 Islands Tour
Embora seja considerado uma das atrações da Tailândia mais controversas entre os turistas, o ‘7 Islands Tour’ de Ao Nang é uma maneira barata e interessante de saber tudo o que há para ver na região e, depois, decidir o que vale uma visita com calma. O passeio parte de Krabi, Ao Nang e de Railay Beach e passa o dia no mar, entre ilhas, pontos de snorkel, um churrasco ao pôr do sol e um mergulho com plânctons fluorescentes. Na verdade, o passeio original se chama ‘4 Islands’, mas depois ele cresceu para cinco e, agora, chegou a sete. Você pode fazer qualquer uma das versões, mas, se a ideia é ver tudo para, depois, alugar um barco particular e voltar aos lugares que realmente gostou, o sete é o ideal.
Grand Palace
Tesouro maior dos tailandeses, o Grand Palace de Bangkok é a antiga residência da muito amada família real que governa o país. Os soberanos já não habitam seus aposentos desde 1925, mas o respeito é tão grande que as regras continuam as mesmas: saias e bermudas devem ir até abaixo dos joelhos, chinelos são proibidos e todos precisam estar com os ombros cobertos. Escondido dos olhos do público por quase dois quilômetros de muros, o palácio está situado às margens do rio Chao Phraya e é facilmente acessível de ônibus ou ‘express boat’, podendo ser combinado com uma visita ao Templo de Wat Pho, que fica logo ao lado.
Idioma Oficial
Moeda
Hora Local
DDI
Ligação a cobrar
Informações turísticas
Melhor época
Os Voos
Embaixada do Brasil
Visto
Blog
-
A capital da Tailândia é um destino incrível!
Você sabia que Bangkok é a capital e cidade mais
-
A exótica Tailândia
Tailândia, o destino mais procurado por turistas! - Uma viagem
-